SÃO 512 ANOS DA FESTA DAS FOGACEIRAS, A MAIS EMBLEMÁTICA DA REGIÃO

SÃO 512 ANOS DA FESTA DAS FOGACEIRAS, A MAIS EMBLEMÁTICA DA REGIÃO

fogac capa

A Festa das Fogaceiras em destaque no Porto Canal, através da lourosense Débora Sá. Manuel Marques, o Rei da Fogaça, convida para uma passagem pelo Rossio, centro histórico da Feira.

A emoção de Américo Teixeira nas Fogaceiras.

As Fogaças Castelo já chegam ao Japão e à Austrália. Diogo Almeida e os 74 anos de qualidade e de excelência, antes de um 2018 histórico.

A importância da certificação da genuína Fogaça de Santa Maria da Feira, pela voz de Cesar Lamoso, da Confraria da Fogaça, em entrevista ao Porto Canal.

“À semelhança de anos anteriores, as ruas do centro histórico de Santa Maria da Feira sofrem cortes de trânsito no dia 20 de janeiro, feriado municipal, das 08h00 às 18h00, devido à realização da Festa das Fogaceiras.

Assim, cortadas ao trânsito as seguintes ruas:
» Alameda Dr. Roberto Vaz de Oliveira (junto ao Castelo);
» Rua Dr. Santos Carneiro/ Avenida Belchior Cardoso da Costa (junto à CerciFeira);
» Rua das Fogaceiras (junto à antiga PSP);
» Avenida 25 de Abril/ Avenida Belchior Cardoso da Costa;
» Avenida 25 de Abril/ Rua Dr. Elísio de Castro;
» Rua Dr. António F. Soares / Rua Jornal Correio da Feira;
» Rua Dr. Vitorino de Sá / Rua S. Nicolau;
» Rua Dr. Vitorino de Sá / Rua dos Descobrimentos;
» Rua Condes de Fijô/ Rua António de Castro Corte Real/ Rua José Soares de Sá.

A organização apela aos moradores e comerciantes para que, na noite de 19 de janeiro, não estacionem nas ruas por onde passa a tradicional Procissão de 20 de janeiro, agradecendo a compreensão de todos por estes condicionamentos de trânsito. O cumprimento das normas e recomendações da PSP é fundamental para a segurança de todos os intervenientes nos vários momentos do programa oficial, bem como dos visitantes que acompanham as celebrações da secular Festa das Fogaceiras.”