ENCONTROS COM A MÚSICA AO NASCER DO SOL, OU A BORDO DO VOUGUINHA!

ENCONTROS COM A MÚSICA AO NASCER DO SOL, OU A BORDO DO VOUGUINHA!

castelo_vista-aarea-eirado-da-torre-de-menagem

Um concerto intimista no eirado da torre de menagem do Castelo da Feira, ao nascer do sol e a cerca de 15 metros de altura, marcado pelas sonoridades da cantora, compositora e instrumentista brasileira Kátya Teixeira. É esta a primeira de seis propostas inusitadas dos Encontros com a Música 2016, que celebram o Dia Mundial da Música a 1 de outubro, em Santa Maria da Feira. Uma viagem musical que prossegue a bordo do emblemático Vouguinha, na companhia da acordeonista, cantora e compositora portuguesa Celina da Piedade.

celina-da-piedade_carrugem-vouguinha

CELINA DA PIEDADE
Carruagem do Vouguinha [S. Paio de Oleiros – Arrifana – S. Paio de Oleiros]
09h30 [S. Paio de Oleiros] 10h15 [Arrifana]
Quem já a viu em concerto reconhece-lhe o imenso carisma. Celina da Piedade tem levado o seu acordeão e a sua voz até aos mais diferentes contextos, algures entre as formas e cores tradicionais, em viagens pelas memórias da música e da dança de raiz portuguesa e um sentir mais moderno e universalista. Desenha uma música cheia de alma e de personalidade, que, em palco, ganha com a sua formidável presença.

KAINES
Empreendimento de Habitação Social do Ferradal [Fiães]
15h00
Kaines, ou Eduardo Rebelo, nasceu em Matosinhos e desde cedo que se interessou pela cultura hip-hop. Com apenas 22 anos, já conquistou variados prémios em competições de hip-hop. A primeira apresentação ao vivo, no Hard Club, demonstrou que o rapper está pronto para percorrer o país com concertos que vão surpreender.

kathia-teixeira_castelo-da-feira

KATYA TEIXEIRA
Eirado da torre de menagem do Castelo da Feira [Santa Maria da Feira]
07h15 (nascer do Sol)
Dona de uma voz rara e de uma personalidade musical inconfundível, Kátya Teixeira é cantora, compositora, instrumentista, pesquisadora da cultura popular e da tradição. Apresenta um lúdico cenário sonoro-poético brasileiro, onde todos os povos e culturas se encontram em harmonia e ritmo, resultando numa música universal que fala à alma.

PEIXE
Monumento ao Espírito Feirense, S. João de Ver, 17h00
Peixe, conhecido guitarrista dos Ornatos Violeta, apresenta-se a solo com um projeto instrumental, explorando as sonoridades das suas guitarras. Neste momento está a promover o seu segundo disco “Motor” que saiu em Março de 2015, depois de ter lançado no verão de 2012 o seu primeiro álbum “Apneia”.

FLAK
Coreto da Capela do Viso, Guisande, 19h00
Flak, músico com longa carreira ligada a grupos como Rádio Macau e Micro Audio Waves, lançou em 2015 «Nada Escrito», seu 1º disco a solo desde o álbum homónimo de 1998 (de “Sei onde me vou perder”) que será relançado digitalmente na primavera. FLAK apresenta um espetáculo com reportório abrangendo as diversas fases da sua carreira, incluindo trabalhos a solo e dos Rádio Macau. Em palco, FLAK é acompanhado por uma banda de luxo que inclui Ricardo Frutuoso (Toranja), Nuno Espírito Santo (Carlão), Zé Guilherme V. Dias e João Pinheiro (Diabo na Cruz).

CORO DA ACADEMIA DE MÚSICA DE SANTA MARIA DA FEIRA
CORO DOS AMIGOS DA MÚSICA DE ESPINHO
ORQUESTRA DE JOVENS DE SANTA MARIA DA FEIRA
Grande Auditório do Europarque, Espargo, 21h30
No dia mundial da música, o Coro da Academia de Música de Santa Maria da Feira, o Coro dos Amigos da Música de Espinho e a Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira encontram-se para assinalar o encerramento das comemorações do 60º aniversário da Academia de Música de Santa Maria da Feira, marcando o fecho do programa da sexta edição dos Encontros com a Música.