LOUROCOOP UMA ESCOLA DE CAMPEÕES! “ATLETISMO É A NOSSA PAIXÃO!”

LOUROCOOP UMA ESCOLA DE CAMPEÕES! “ATLETISMO É A NOSSA PAIXÃO!”

D capa capa

São mais de 1000 medalhas de ouro nas Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira, são campeões nacionais, conquistas internacionais. Falar do Atletismo da Lourocoop é acentuar várias gerações que fizeram e fazem história para Lourosa, para Santa Maria da Feira. Saul Fernandes é um exemplo para todos. O filho, Paulo Bernardo Fernandes, não esconde o entusiasmo por estar rodeado de tantos jovens da região, na prática da modalidade que “amamos e que tantas alegrias dá à região e a Portugal.”

Ana Mota entrou para o Atletismo com 12 anos. Não mais saiu. Já foi campeã nacional, agora treina a Lourocoop e a Juventude Atlética Mozelense.

Juliana Cardoso vive intensamente o Atletismo. “Não há modalidade como esta!”

D Lourocoop durante

Para Miguel Silva tudo começou no desporto escolar.

Bernardo Vidinha lembra o feito conseguido pelos Infantis da Lourocoop.

“Era o que mais faltava desistir!” A mensagem pela voz de Eduardo Feiteira, na Águia Azul, a Sintonia Atletismo.

Filipa Fernandes revela preferência pelo meio fundo.

D 12 horas

O nome de Saul Fernandes está sempre presente. Dia 23 de Julho “faremos do 12 horas em Movimento uma grande festa, na Pista de Atletismo de Lourosa!”

A treinadora, Ana Mota, solta uma certeza em relação a Filipa Fernandes.

D familia mini capa

Juliana Cardoso não hesita perante as dificuldades. “Estou sempre a viver o Atletismo! Quanto mais difícil é o desafio a superar melhor!”

Elisa Fernandes adora as barreiras e provas de velocidade.

Juliana Cardoso lembra que há atletas de “grande potencial. Se acreditarem, se treinarem a sério, podem conseguir grandes resultados.” E dá até um exemplo, em direto, na Águia Azul, a Sintonia jovem.

Ana Mota enfatiza a importância de dar mais vida às Mini Olimpíadas de Santa Maria da Feira. “Antes, era uma festa incrível, que nós, atletas, não queríamos perder por nada deste mundo!”

Depois de ter praticado Natação, Eduardo Silva optou pelo Atletismo.

Lourocoop como escola de campeões.