“Sem sacrifício, nada se consegue. Formar é o nosso maior desafio.” As palavras da vice presidente Lia Gomes dizem muito do lema do Clube Desportivo Fiães, emblema histórico onde já jogou o atual presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, dr. Emídio Sousa. As Minis B encheram o estúdio da Sintonia Feirense de energia, de determinação. A equipa tem 18 atletas no total, com Daniel Grilo e João Gomes na equipa técnica. Verónica mostrou como se faz, depois do Torneio realizado pelo Fiães. Foi o décimo em toda a temporada.
O lema do Clube Desportivo Fiães é lembrado pelas atletas, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Voleibol.
Helena tem já cinco anos de Voleibol.
“Não há nada como o Voleibol. É algo que torna a nossa vida melhor, faz-nos bem!” Mariana Santos solta uma convicção.
Inês e Joana apresentam-se, em Sintonia Voleibol.
“Queremos muito, dentro de alguns anos, integrar a equipa senior feminina do Clube Desportivo Fiães. Se possível, sermos profissionais desta modalidade.”
Patrícia não esconde a satisfação pela prática do Volei, por ser um “desporto em que dependemos umas das outras. Ninguém consegue nada sozinha. Temos sempre o apoio, há espírito de grupo, amizade.”
Lia Gomes é histórica da modalidade. Integra uma família, desde sempre, ligada, com paixão, ao Voleibol. Como vice presidente do Clube Desportivo Fiães, acentua o trabalho diferenciador que é realizado na vertente feminina. E com mais escalões que surgirão em 2016-2017.
Daniel Grilo dá voz ao trabalho dos treinadores.
E que desafios até ao final da temporada?
João Gomes forma com Daniel Grilo a dupla técnica que está com as Minis.
“Formar bem é fundamental”, acrescenta João Gomes.
O programa fechou com o grito das atletas do Clube Desportivo de Fiães.