Era um dia da semana, 12.30 horas. No arranque da Final Eight da Taça de Portugal, apenas se ouviu Futsal Azeméis, nas bancadas do Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Claque, Comando 3720, sócios e simpatizantes proporcionaram um ambiente à inglesa, desde o apito inicial. E a equipa correspondeu em pleno. Perante um adversário habituado aos lugares cimeiros da I Divisão, o Futsal Azeméis foi derrotado nos pormenores. O 3-2 para os Leões de Porto Salvo surgiu já à entrada para os últimos dois minutos, com o 4-2 a surgir na sequência do risco do 5 para 4. Paulo Azevedo chegou a colocar a formação de Ricardo Canavarro na frente, ainda na etapa primeira.
Depois de Pauleta ter feito o 1-0 para os Leões, houve reação imediata do Azeméis.
Carlos Fernandes, diretor desportivo do Futsal Azeméis, juntou-se, em direto, ao relato da Águia Azul, a Sintonia Futsal. “Estou orgulhoso da equipa, pelo grande jogo que fez!”
Leões de Porto Salvo-Futsal Azemeís foi um verdadeiro jogo de I Divisão. Decidido nos detalhes, acrescenta Nandinho.
Andorinha coloca o foco nas três finais que faltam realizar, na fase da subida de divisão. “Queremos chegar ao topo da modalidade e mostramos capacidade para isso.”
O treinador, Ricardo Canavarro, enfatiza a exibição do Futsal Azeméis.
A entrevista ao presidente, Marco Silva, no final de uma partida para a história da região.
O histórico do Futsal Azeméis na Taça de Portugal.
Fotos: Zé Paulo, Momento Certo Fotografia