OPEN INTERNACIONAL DE CANEDO, TAEKWONDO, “DO MELHOR QUE SE FAZ PELA EUROPA!”

OPEN INTERNACIONAL DE CANEDO, TAEKWONDO, “DO MELHOR QUE SE FAZ PELA EUROPA!”

Open combate

Mais de 360 atletas, 40 equipas representadas, de Portugal e de Espanha. São números impressionantes que dizem bem do patamar de excelência que atingiu o 14.º Open Internacional de Canedo. José Luís Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Taekwondo dá os “parabéns ao Clube Furio. Consegue sempre fazer melhor a cada ano que passa. O Open de Canedo é um exemplo de bem fazer, de gente que faz com paixão pela modalidade.”

Dois dias em que o Pavilhão de Canedo esteve sempre à pinha. O líder da Federação enfatiza uma mensagem, em direto na Águia Azul, a Sintonia com Taekwondo.

Open Pavilhao a pinha

Grandes eventos têm preocupação social, para a União de Freguesias Canedo, Vale e Vila Maior. O Clube Furio Taekwondo de Canedo desafiou o público a trazer alimentos para a mercearia social, algo que foi conseguido. Depois da brilhante prestação no Open de Espanha, a formação canedense esteve, de novo, em bom plano com 26 atletas no Open Internacional, alguns deles a conseguirem somar pontos para o ranking nacional. Moisés Silva é o presidente do Clube Furio, escola de campeões.

“Possibilitar aos nossos atletas a presença em grandes provas, como foi o Open de Espanha, não é fácil, financeiramente.”

O mestre Luís Pinto tem conseguido resultados históricos pelo Clube Furio. Atletas tri campeões nacionais, atletas no Campeonato da Europa, reforçam a identidade desta “família canedense.”

A 14.ª edição do Open Internacional de Canedo voltou a demonstrar um crescimento no número de atletas, com um nível competitivo muito elevado, na maior freguesia, em área, de Santa Maria da Feira.

Open combate duro

A formação dos atletas, o sucesso que revelam no Taekwondo, mas também na escola, são motivo de orgulho para Luís Pinto.

Também a Associação de Taekwondo e Aveiro dá os parabéns à organização do 14.º Open Internacional de Canedo, pela voz do presidente Dario Pinto.

A “capacidade de organizar bem, com esta dinâmica”, é elogiada por Cristina Tenreiro, vereadora do desporto do Município de Santa Maria da Feira.