25.ª VOLTA ÀS TERRAS DE SANTA MARIA É DE LUÍS GOMES, LIBERTY SEGUROS-CARGLASS!

25.ª VOLTA ÀS TERRAS DE SANTA MARIA É DE LUÍS GOMES, LIBERTY SEGUROS-CARGLASS!

Luis Gomes e o Castelo

Dois dias, grandes momentos de Ciclismo, e incerteza até ao risco final, no Circuito do Castelo da Feira. Depois do 2.º lugar em 2015, o gaiense Luís Gomes, Liberty Seguros-Carglass, fez a festa, ao conquistar a camisola amarela Município de Santa Maria da Feira e a camisola verde, geral por pontos, patrocinada pela Carglass. A Águia Azul, a Sintonia com pedalada, acompanhou, de princípio ao fim, a Volta às Terras de Maria-Troféu Fernando Mendes, que consagrou, ainda, Venceslau Fernandes, Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade, como rei da montanha, o elite Luís Mendonça como líder das metas volantes e André Carvalho, neto do histórico Carlos Carvalho, como o mais forte na geral da Juventude, Sub 23 de primeiro ano. Carvalho fechou com vantagem para Tiago Antunes e para Francisco Campos, do Sport Ciclismo de S. João de Ver, o primeiro a vestir a camisola branca, na chegada ao Ciclista, em S. João de Ver. A Liberty Seguros-Carglass, de Manuel Correia e de Luís Pinheiro, dominou em toda a linha e subiu ao mais alto lugar do pódio, no mais belo Castelo de Portugal, na classificação por equipas.

Liberty Seguros em grande

O contrarelógio Europarque-Europarque, na manhã deste domingo, ditou a vitória de Ivo Oliveira, Liberty Seguros-Carglass, com o espanhol Aser Estévez, Rias Baixas, a assumir a liderança, que viria a perder no duríssimo Circuito do Castelo, ganho pelo espanhol Pedro Criado, Supermercados FROIZ, com Luís Gomes a chegar na segunda posição, com vantagem suficiente para suceder a José Neves, que havia ganho pela Anicolor em 2015.

Os 5 e o Castelo

A satisfação do vencedor, depois de superar dois corredores elites, Jorge Montenegro e Luís Mendonça.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, a única em Portugal com 116 anos, associou-se à festa do Ciclismo em S. João de Ver.

4 camisolas com Lau e Campos

Segundo na Volta a Portugal, o feirense Jóni Brandão, profissional da Efapel, fala de uma chegada “bonita.”

Depois do ataque de Zulmiro Magalhães, Liberty Seguros-Carglass, acabaria por ser alcançado a cerca de 100 metros da meta, a vitória de Luís Gomes. A leitura de Manuel Correia, presidente Bike Clube de Portugal.

Amaro Araújo, presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver, esteve presente na chegada da 1.ª etapa da Volta às Terras de Santa Maria, com chegada ao Ciclista.

Diretor desportivo do Feirense, Filipe Oliveira é presidente da mesa da Assembleia de Freguesia de S. João de Ver.

Camisola amarela no podio

Toda a promoção do Ciclismo, em direto, na Águia Azul, a Sintonia Feirense.

A vitória de Luís Gomes, pela voz do colega de equipa Rui Oliveira, Liberty Seguros-Carglass.

Vencedor da Volta à Galiza pelo Sport Ciclismo de S. João de Ver, o feirense Luís Afonso “Pisco”, agora profissional da LA Alumínios-Antarte, fez a leitura da chegada, em S. João de Ver.

Os líderes das camisolas da 25.ª Volta às Terras de Santa Maria-Troféu Fernando Mendes. Venceslau Fernandes, Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade, veste a camisola azul, líder da montanha, depois de ter sido o rei da montanha na Clássica de Pádron, em Espanha. Luís Gomes, Liberty Seguros-Carglass, lidera por pontos, Francisco Campos, Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade, é o primeiro da geral da Juventude, Sub 23 de primeiro ano, e André Carvalho, Liberty Seguros-Carglass, comanda nas Metas Volantes. A direção do Sport Ciclismo de S. João de Ver distinguiu Flávio Henriques, no final da primeira etapa da Volta.

Fotos: Zé Paulo, Bike Clube de Portugal.