Depois da estreia na Taça Nacional, em Futsal Feminino, diante da Escola de Gondomar, derrota por 8-4, o Lusitânia de Lourosa desloca-se à cidade mais alta de Portugal. O jogo na Guarda, este domingo às 18 horas, é decisivo para as campeãs de Aveiro e vencedoras da Taça. O treinador Zé Paulo esteve em Sintonia Futsal, no estúdio da Águia Azul.
Com uma primeira de parte de sonho, o Lourosa chegou à vantagem de 4-1, contra a Escola de Gondomar, mas tudo foi diferente na etapa segunda. A capitã Ju lesionou-se e a formação gondomarense festejou o triunfo por quatro golos.
E este é o momento para o Lourosa subir ao Campeonato Nacional Feminino e manter todos os escalões de formação? Responde o responsável do Futsal, Cláudio Coelho.
Zé Paulo é apaixonado pela modalidade. Segue a fase de apuramento da equipa campeã nacional. Vermoim e Sporting estão na frente, com o Benfica a recuperar. Já os Restauradores Avintenses ficaram a cinco pontos da liderança, depois da derrota, em Lisboa, frente ao Sporting. Seguem-se os embates Novasemente-Cavalinho-Sporting e Restauradores-Vermoim, apenas no segundo fim de semana de Abril.
Na I Divisão Distrital de Aveiro, está em grande a Juventude de Fiães. Depois de ter derrotado o Saavedra Guedes, a equipa que eleva a cidade de Fiães desde 2003 travou o Covão do Lobo, por 6-4. O resultado surpreendeu? Responde Ricardo Canavarro, comentador Sintonia Futsal.
Cláudio Coelho alerta para a necessidade de mais recursos humanos para trabalhar a formação do Lourosa.
A “falta de pessoas, na formação, é uma grande dificuldade”. Sobressai a opinião de Zé Paulo, na Águia Azul, a Sintonia com Forte Paixão.
O responsável diretivo pelo Futsal do Lourosa, Cláudio Coelho, enfatiza os objetivos conseguidos pelo Lusitânia. “Queríamos a Taça Nacional e conseguimos.”