NUNO REIS, ANDEBOL FEIRENSE, CHAMADO À SELEÇÃO NACIONAL, RUMO À SUÉCIA!

NUNO REIS, ANDEBOL FEIRENSE, CHAMADO À SELEÇÃO NACIONAL, RUMO À SUÉCIA!

nuno reis na selec

Nuno Reis entre os melhores de Portugal. Integra a convocatória final dos 16 atletas de Juniores B que vão representar o País no Torneio Internacional Scandibérico, de 7 a 11 de Abril, na Suécia. Espanha, Noruega e Suécia serão os adversários. No programa Sintonia Andebol, no estúdio da Águia Azul, Manuel Gregório, coordenador do Feirense, deu a notícia em primeira mão.

A chamada de Nuno Reis é reflexo do trabalho do Andebol do Feirense. Porto, Benfica, Sporting e ABC têm 12 dos 16 jogadores escolhidos pelo selecionador nacional Nuno Santos. “Quem trabalha as seleções mais jovens, está atento ao trabalho do Feirense, o que é excelente para todas as pessoas que fazem crescer este grande clube, todos os dias.” Manuel Gregório antecipa o grande embate Benfica-Feirense, Nacional de Juvenis, este sábado, às 14 horas, na Luz.

andebol feminino

Carla Barbosa, responsável pelo Andebol Feminino do Feirense, lembra que a competição regressa no fim de semana de 9 e 10 de Abril.

Os dias de Páscoa foram de intensa atividade para as várias equipas de formação do Feirense. S. Pedro do Sul, S. João da Madeira, com identidade Andebolmania, Gaia, entre outras localidades, foram invadidas “pela onda azul, imparável, que varre Portugal.”

Os grandes eventos do Andebol, que movimentam milhares de pessoas, afirmam “o território”. Cada vez mais, acrescenta Carla Barbosa, os municípios “percebem que o investimento que fazem tem retorno e que o Andebol é uma aposta segura de retorno.”

Os grandes Torneios realizados, na Feira, em S. João da Madeira, ou em Aveiro, mobilizam muitas dezenas de voluntários. “Abraçam a sua terra com determinação, só assim é possível”, garante Manuel Gregório, coordenador do Andebol do Feirense.

Mas que foto masculino

Sintonia Andebol aconteceu ainda antes do embate Benfica-Porto, segundo jogo das 1/2 finais do Campeonato Nacional da I Divisão. Segunda vitória encarnada, por 30-29, de novo após prolongamento. Sporting e ABC estão empatados, uma vitória para cada uma das equipas.

Carla Barbosa enfatiza a importância da “ligação entre todas as pessoas que estão no Andebol do Feirense. Somos uma autêntica família e estes Torneios, agora na Páscoa, foram importantes para reforçar os laços entre todos.”

No estúdio da Águia Azul, ficaram elogios ao Andebolmania, em S. João da Madeira.

A chamada à Seleção de Portugal de Nuno Reis, Atleta do Ano do Andebol, representa um “estímulo para todos os outros jogadores e jogadoras. A qualquer momento, podem chegar mais oportunidades.”