ACADEMIA FORTE PAIXÃO SERÁ INAUGURADA A 25 DE ABRIL! LOUROSA FESTEJA 92 ANOS!

ACADEMIA FORTE PAIXÃO SERÁ INAUGURADA A 25 DE ABRIL! LOUROSA FESTEJA 92 ANOS!

0 academia aspeto sintetico mais bancada

Em Abril, emoções mil para as gentes de Lourosa, Cidade Capital da Cortiça. Para além do aniversário de elevação a cidade, dia 19, e da atuação dos GNR nas Pedreiras, dia 22 de Abril, Paulo Ferreira, presidente do Lusitânia, destaca, em direto, o Torneio Internacional de Ténis de Mesa, dia 23 de Abri, o 92.º aniversário do Lourosa, dia 24 de Abril, e a inauguração da Academia Forte Paixão, dia 25 de Abril.

A última edição de Sintonia de Ataque, na Águia Azul, teve Forte Paixão. Paulo Ferreira solta a Pronúncia do Norte e genuíno Porto Sentido, na voz de Rui Veloso. “Admiro as gentes do norte, porque batalham, porque vencem, com sacrifício, com grande capacidade.”

Desde sempre sócio do Lourosa, Paulo Ferreira lembra os tempos em que vestiu a camisola do clube, no escalão de Juvenis, com um treinador mítico.

fiaes e lourosa lado a lado

A foto evidencia a “excelente ligação entre Lourosa e Fiães”. Paulo Ferreia e Lino Moreira encontraram-se, em direto, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia em sintonia com as cidades de Lourosa e de Fiães.

O líder da direção do Lourosa aborda as rivalidades, nos dias que correm. “Um Lourosa-Espinho, um Lourosa-Sanjoanense.”

Paulo Ferreira garante que, em momento algum, a direção equacionou a saída Frederico Oliveira, do comando técnico da equipa senior. O dirigente aborda a renovação com o treinador, para 2016-2017.

Depois de uma excelente segunda parte em S. João da Madeira, o Lourosa parte com tudo para o regresso a Viseu, onde terá pela frente o Lusitano de Vildemoinhos, sempre com relato na Águia Azul, 92 fm, a Sintonia com Forte Paixão!

0 academia aspeto geral pedreiras

A inauguração da Academia Forte Paixão, dia 25 de Abril próximo, significa que “os sonhos podem ser reais, mas dão muito trabalho! Representa o trabalho de muita gente, mas em especial de dois grandes lourosenses e lusitanistas. Falo de Vítor Manaia e do Dr. José Manuel Oliveira. Sem eles, nada disto seria possível!” Paulo Ferreira realça, ainda, o protocolo com a Escola Global, que representa a excelência no Ensino em Terras de Santa Maria, desde o berço à úniversidade. Anuncia, em primeira mão, o protocolo com o ISPAB, de Paços de Brandão, no estúdio da Águia Azul.

O dirigente do Lourosa elogia o trabalho que todas as modalidades estão a fazer, em especial o Ténis de Mesa e o Futsal.

Com os Juniores nos Campeonatos Nacionais, Paulo Ferreira não esconde a intenção de fazer o mesmo, com os Juvenis e com os Iniciados.

E quem não sonha com um Campeonato Profissional, com um grande a jogar em Lourosa? Depois do “inesquecível Sporting-Lourosa, em Alvalade. Sonhar é bonito, mas há que trabalhar muito e bem para que os sonhos aconteçam, na realidade. Tivemos, recentemente, um Lourosa-Marítimo e que haja mais, em breve.”

“Peço às gentes de Lourosa que se unam! Que critiquem no local próprio, as assembleias. Precisamos do apoio de todos!”

Paulo Ferreira admite que o ideal seria ter no mesmo Campeonato “Fiães, Lamas, S. João de Ver, Espinho, Sanjoanense, Cesarense”, porque equipas como o “Mortágua, o Vildemoinhos, o Oliveira de Frades não trazem ninguém a Lourosa.”