SEMANA SANTA DE CALOR HUMANO PELO GRUPO GÓLGOTA

SEMANA SANTA DE CALOR HUMANO PELO GRUPO GÓLGOTA

golgota

Humanismo, rigor histórico, expressão cultural, envolvimento dos feirenses. Tudo isto é Semana Santa de Santa Maria da Feira. Entrada Triunfal, Última Ceia, ou Via Sacra, são já eventos de referência, na região. O programa Talentos em Sintonia juntou, em direto, os responsáveis do Grupo Gólgota.

De 19 de Março a 2 de Abril, conquistam-se novos e exigentes públicos. Santa Maria da Feira afirma-se como cidade palco da recriação dos últimos dias da vida de Jesus Cristo. Define-se como um jovem feirense. César Costa é sacerdote há quatro anos. Apaixonado por teatro, encenador de várias peças, é presidente do Grupo Gólgota.

A Entrada Triunfal, ou a Via Sacra, são vividos por muitos milhares em Terras de Santa Maria. Na programação destacam-se visitas guiadas à Igreja Matriz e à Igreja da Misericória e uma Bike Tour por oito monumentos religiosos da cidade. A Via Sacra, ao vivo, é um dos momentos de excelência das celebrações da Semana Santa.

semana santa igrej matriz

Fazer do teatro vida, alegria, é sempre propósito dos responsáveis do Grupo Gólgota. E o envolvimento natural das pessoas faz a diferença.

E como surgiu o gira para o inferno?

Semana Santa é identidade Gólgota, mas outras iniciativas têm tido boa aceitação da população de Santa Maria da Feira.

via sacra

Para além das visitas noturnas, guiadas, à Igreja Matriz e à Igreja da Misericórdia, haverá uma exposição inédita do Museu Convento dos Lóios. O resultado final da Semana Santa é sinónimo de rigor histórico, de expressão cultural, de viver o evangelho de forma sentida.

“Venham viver connosco todos os momentos da Semana Santa, juntem-se a nós!”

semana santa 19 marco

A vida é “para viver, viver todos os dias com verdade, com alegria, como celebração constante.”

Hugo Fernandes, ator e membro do Conselho Fiscal do Grupo Gólgota, e César Costa em Talentos em Sintonia, com apresentação de Filipe Dias, na Águia Azul, a Sintonia Feirense.