Uma “equipa guerreira, unida, uma verdadeira equipa.” Primeiro triunfo de sempre do Feirense no Mar, para a II Liga. Golo de Igor Platiny e três pontos essenciais, depois de três derrotas consecutivas. Leixões-Feirense, 0-1, com os azuis da Feira a um ponto da subida de divisão, a um ponto do Famalicão e do Chaves, derrotado no Algarve, pelo Olhanense, por 1-0.
Manuel Silva no relato, Sérgio Ferreira no comentário, em direto de Matosinhos. Feirense com jogos à quarta, ao sábado, perante o Benfica B, depois com a deslocação aos Açores.
Com as vitórias do Famalicão e do Freamunde, está tudo embrulhado no topo da tabela classificativa. F.C. Porto B derrotado em casa, frente ao Aves, 0-1. Dragão na frente, não pode subir de divisão, com 60 pontos. Famalicão e Chaves com 59 pontos, Feirense com 58 pontos, Freamunde com 56.
Resultados já conhecidos em tarde para a história do Feirense, com os 3 pontos conseguidos no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Foi uma “grande partida”, define Pepa, no final da partida, em Matosinhos.
Análise de Pedro Miguel, técnico do Leixões.
A entrevista ao homem do jogo, Platiny, através da Águia Azul, a Sintonia Feirense.
Serginho enfatiza a importância da vitória, pela garra do grupo de trabalho dos fogaceiros.
A entrevista a Nuno Diogo, pelo repórter da Águia Azul, a Sintonia Feirense, Manuel Silva.
Satisfação assumida por Kukula, no final da partida.
“Era a resposta que tínhamos que dar”, acrescenta Rodrigo Nunes, presidente do Feirense. Primeira vitória de sempre do Feirense em Matosinhos, para a II Liga.
Os azuis da Feira dependem apenas de si para a subida de divisão.