TRAMPOLINS DO FIÃES EM DIRETO! “TEMOS EM NÓS TODOS OS SONHOS DO MUNDO!”

TRAMPOLINS DO FIÃES EM DIRETO! “TEMOS EM NÓS TODOS OS SONHOS DO MUNDO!”

Trampolins

Modalidade olímpica, os Trampolins elevam o nome da cidade de Fiães pelo mundo. Ginastas que conseguiram o apuramento para os Jogos Mundiais por Idades realçam a identidade da associação, em temporadas cobertas de glória. O último fim de semana revelou, de novo, sucesso, com quatro atletas a conseguirem chegar ao Campeonato Nacional de Duplo Mini Trampolim. Isa Oliveira estuda em Lourosa e tem ligação recente à Ginástica. Conseguiu o apuramento, algo que a surpreendeu, pela dificuldade do cometimento.

Manuel Cardoso tem mais de nove anos de prática. É de uma família, Volta, de campeões, com ginastas que chegaram às grandes competições mundiais. Estuda na cidade de Fiães e revela que o Futebol “o tem tentado, mas gosto muito dos Trampolins. Se os meus colegas do Futebol viessem uma vez saltar, largavam logo a bola!”

Também Matilde Cardoso obteve no Cadaval o apuramento para o Nacional de Duplo Mini. Estuda no Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas e adora a “sensação de voar. Nenhuma modalidade é tão bela, tão espetacular como os Trampolins! Venham todos experimentar”, convida, a partir do estúdio da Águia Azul, a Sintonia de todas as modalidades.

Isa Oliveira solta energia e ambição em direto. Já experimentou outras modalidades e não tem dúvidas. “Saltar, aprender todos os saltos, é fascinante. É um dedafio constante!”

1 trampolins mortal em direto

O treinador Renato Cardoso respira Trampolins há mais de 35 anos. É uma vida de dedicação à modalidade “mais bela que existe!” Uma vida de resultados de excelência. E agora de novo desafio pela Associação de Trampolins e Desportos Gímnicos de Fiães.

E como se transmite motivação e responsabilidade ao mesmo tempo?

Rolando Sousa é um histórico do dirigismo fianense. Enfatiza a importância do trabalho de formação do Fiães, com resultados de grande nível, com atletas que chegaram aos Jogos Mundiais por Idades. Estes “jovens são o nosso orgulho.”

Aos jovens presentes no estúdio da Águia Azul, Rolando Sousa solta um desafio. “Que cheguem aos Jogos Olímpicos e aos Jogos Mundiais por Idades. Eu acredito que podem conseguir!”

1 tram em ganda ganda ganda

Matilde Cardoso adora saltar, conseguir sempre melhores resultados. Tendo noção da importância dos estudos, no Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas.

Em Lourosa, na escola, “não se fala de Trampolins”, revela Isa Oliveira, na rádio que é voz da região.

E o que falta a Renato Cardoso como treinador dos Trampolins?

Com o apoio “tremendo dos pais, nunca permitimos que um ginasta, que tivesse conseguido o apuramento para as grandes competições mundiais, ficasse de fora, por falta de apoio, de dinheiro. Esta associação é um exemplo.”

Rolando Sousa lamenta que “não haja união na cidade de Fiães, como acontece, por exemplo, na cidade de Lourosa.”

Coube ao técnico de referência, Renato Cardoso, fechar o programa dedicado aos Trampolins do Fiães, na Águia Azul, a Sintonia das modalidades que elevam Santa Maria da Feira.

Nenhum ginasta, em Portugal, consegue viver, unicamente, da prática dos Trampolins.