Mais de 4500 famalicenses empurraram o Famalicão para a vitória, frente ao Feirense, na jornada do último domingo. Será que mais de 4500 feirenses vão empurrar o Feirense para o regresso aos triunfos, já esta sexta feira, contra o Atlético? O desafio é efetuado por Rodrigo Nunes, em Sintonia de Ataque, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.
Jorge Costa, comentador afeto ao F.C. Porto, aborda o momento atual do Feirense, agora em igualdade pontual com o Famalicão, 55 pontos, no terceiro lugar da Liga, a um golo de voltar a posição de subida, dado que o Porto B não pode subir de divisão.
Narrador de excelência do Futebol, durante várias temporadas, Jorge Costa lembra a luta “enorme entre seis, sete equipas, pela subida de divisão. O Feirense mantém intactas as suas aspirações, apesar dos dois últimos desaires.”
Depois de passarem mais de 24 horas do embate em Famalicão, Rodrigo Nunes falou, primeiro, do jogo jogado, em Sintonia de Ataque.
Seguiu-se à abordagem à equipa de arbitragem, no Famalicão-Feirense, 1-0.
Em Sintonia de Ataque, Rodrigo Nunes lembrou o momento em que Filipe Oliveira foi expulso.
Já com alguns anos de dirigismo, o presidente do Feirense é de opinião que “andam a acontecer coisas estranhas na II Liga.”
E o que será mais difícil de acontecer no final da temporada? A subida do Feirense? A permanência do Lourosa? Ou o título de campeão nacional do F.C. Porto? Responde Jorge Costa, na rádio que é voz da região.
A segunda parte de Sintonia de Ataque, entre as 19 e as 20 horas, aconteceu antes dos jogos Vitória-Sporting, 0-0 e Benfica-U. Madeira, 2-0. Apenas um ponto separa leões de águias, antes do escaldante Sporting-Benfica e com o Porto à espreita, o dragão desloca-se a Braga, a quatro pontos do Sporting e a três do Benfica, com vantagem no confronto direto, perante a formação encarnada. Rodrigo Nunes volta a elogiar as capacidades de Jorge Jesus, face aos anteriores treinadores do Sporting.
Jorge Costa ripostou e lembrou as duas temporadas em que Vítor Pereira venceu Jorge Jesus, incluindo nos confrontos diretos, entre Porto e Benfica, para o Campeonato.
O dragão Jorge Costa vai mesmo mais longe e afirma que “Marco Silva não faria pior que Jorge Jesus, se lhe tivessem dado este plantel do Sporting.”
E mesmo antes de começar o Benfica-União da Madeira, já Rodrigo Nunes garantia a vitória benfiquista, na Luz.