SENHOR DA GRAÇA FILIPE CARDOSO APADRINHOU PERUF RACE TEAM EM PIGEIROS

SENHOR DA GRAÇA FILIPE CARDOSO APADRINHOU PERUF RACE TEAM EM PIGEIROS

Peruf Raceteam equipa

Foi uma noite de revelações no Centro Cívico Feliciano Martins, em Santa Maria de Pigeiros, freguesia que detém zona de lazer de excelência. Através da equipa de BTT Peruf Race Team, irá surgir, no lugar do Barreiro, uma Pista de BMX e de XCO, a vertente olímpica do BTT, em que Portugal estreou David Rosa nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O pigeirense Pedro Sousa, apaixonado pela sua terra, é o diretor do projeto inovador na União de Freguesias Pigeiros e Caldas de S. Jorge.

Os apoios do município de Santa Maria da Feira e da União de Freguesias Caldas de S. Jorge, “são essenciais, de forma a criarmos uma Escola de BTT, que leve os nossos jovens a fazerem o que mais gostam. Porque são já milhares os jovens que pedalam, que adoram descobrir as paisagens em redor desta zona de excelências, pela Zona de Lazer, pela envolvente às Termas de S. Jorge. O lugar do Barreiro, em Pigeiros, tem um potencial único, para uma Pista top de BMX e de XCO.” Pedro Sousa, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense, enfatiza a importância dos patrocinadores.

A equipa de Pigeiros é apadrinhada pelo corredor profissional da Efapel, Fiipe Cardoso, o mítico vencedor da chegada à Senhora da Graça, na Volta a Portugal de 2015, e conquistador do Grande Prémio de Mortágua. “Agradeço ao Pedro Sousa, que conheço há anos, pelo convite e este projeto vai servir para quem vivam grandes momentos. Para que envolvam as vossas famílias. Fará com que mais jovens pratiquem desporto, o que é fundamental”, elogia o corredor natural de S. João de Ver, ainda ligado à direção do clube que o formou, o Sport Ciclismo de S. João de Ver.

Cristina Tenreiro com Peruf

A vereadora do desporto da Câmara de Santa Maria da Feira, Cristina Tenreiro, marcou presença na apresentação da equipa Peruf Race Team e da I Resistência Peruf, que terá lugar no Barreiro, em Pigeiros, a 23 de Abril, pelas 14.30 horas. “Desejo todo o sucesso a esta equipa dinâmica, liderada por Pedro Sousa. Já recebemos o projeto da Pista na autarquia e a partir deste momento é o projeto de todos nós. Não será com a rapidez que todos desejam, mas confio que será uma realidade.” Pedro Sousa não esconde a paixão que tem por Pigeiros.

Pigeiros de tantas conquistas, principalmente no INATEL, através do CCD Pigeirense.

Na equipa ninguém é profissional, mas todos ambicionam “conseguir sempre o melhor. Acima do resultado, estará sempre o convívio, a amizade que nos une.”

José Martins com Peruf

Mestre de Taekwondo, José Martins já foi atleta de competição. Hoje, lidera a União de Freguesias Caldas de S. Jorge-Pigeiros e não tem dúvidas em relação à Pista no lugar do Barreiro. “Numa zona turística de referência, com as Termas de S. Jorge cada vez mais procuradas, com o passadiço do Uíma, com as Zonas de Lazer elogiadas por todos, este é mais um passo que estamos a dar no sentido de trazer as famílias a Pigeiros, de forma a praticarem desporto, de forma a estarem em contacto com a natureza. Conheço bem a família do Pedro Sousa e acredito muito neste projeto. Não tenho qualquer dúvida que será um sucesso!” Para Pedro Sousa “não há nada como pedalar para estarmos em forma, também para perdermos peso.”