TALENTOS EM SINTONIA COM PEDRO PIAF. DE FIÃES PARA O MUNDO!

TALENTOS EM SINTONIA COM PEDRO PIAF. DE FIÃES PARA O MUNDO!

piaf e tim booth

“Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar…” A letra, simples, de Jorge Palma revela “o que é a vida. Grandiosa e simples.” É desta forma que Pedro Pinho encara cada “pedacinho, como sublime oportunidade”. Aprender sempre foi um estímulo para o fianense que o mundo do espetáculo consagrou como Piaf. Desde logo, a partir das bandas de garagem “como os meus 17, 18 anos. Piaf era alcunha que vinha de criança e ficou”, revela, descontraído, em Talentos em Sintonia, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

“Tira a mão do queixo, não penses mais nisso. O que já lá vai já deu o que tinha a dar…” A vida é o agora. Da cidade de Fiães para o mundo de todos os palcos, de todos os espetáculos, Piaf lembra as suas origens, em conversa genuína, é sempre assim, com Filipe Dias.

piaf em grande

Hoje, Piaf é sinónimo de erformances, música ao vivo, contador de contos, apresentação de espectáculos. Nem sempre foi assim.

“Tom Waits, Bowie, Cramps, Swans, Zeca, Medeiros, Jorge Palma. Boa poesia e alguma prosa!” são referências de Pedro Piaf, que enfatiza a importância de eventos como o Roctaract, na divulgação das bandas de garagem da região.

O primo, Carlos Moisés, hoje com projeto de referência no centro da histórico da Feira, o Museu da Fogaça, desempenhou papel relevante.

piaf ao vivo

Aprender sempre “foi um estímulo para mim.”

A chama do Teatro nunca deixou de estar presente.

O início dos anos 90 revelou uma tendência “pop, rock, sempre com alegria, com aquela pontinha de loucura, que faz tão bem, que contagia!”

Na área da performance, sobressai uma convicção em Talentos em Sintonia, na Águia Azul, a Sintonia Feirense.

piaf em Cantata cafe

Tantos palcos depois, Piaf solta “felicidade em direto.”

O projeto a solo é mais um desafio, um estímulo, de quem faz com “paixão, com aquela energia, que toca sempre mais alguém.”

Pedro Piaf canta com alma, entende o público que tem à sua frente. E surpreende, sempre.

piaf ri ri ri

“… Não há brilho nos olhos como o teu! Não há gargalhada que mais me aqueça do que a tua! Não há corpo vivo que mais me fascine! Os segredos não existiriam se não fossem vividos…” Pedro Piaf em Talentos em Sintonia, na rádio que é voz da região.