LINO MOREIRA: “QUE O ESPINHO VENÇA O ÁGUEDA!” ZÉ AMÉRICO EM SINTONIA DE ATAQUE

LINO MOREIRA: “QUE O ESPINHO VENÇA O ÁGUEDA!” ZÉ AMÉRICO EM SINTONIA DE ATAQUE

Sintonia de ataque

Jogou no Sporting com Ricardo Quaresma, Carlos Martins, Hugo Viana, esteve com Cristiano Ronaldo na capital portuguesa. Zé Américo começou com 12 anos no Paços de Brandão. Curiosamente, arranca na Briosa como treinador, na temporada em curso. Em Sintonia de Ataque, elogia o plantel do Sporting Clube de S. J. Ver, agora bem mais forte, face ao início da temporada 2015-2016. E comenta a derrota do Paços de Brandão em Cucujães.

Com 5 pontos perdidos, nas duas últimas partidas, o Águeda joga em Espinho, na próxima jornada. Lino Moreira, presidente do Fiães e comentador Sintonia de Ataque, na Águia Azul, deseja a vitória dos tigres, em duelo de titãs.

Já Fiães e Paivense empataram, no Bolhão. A segunda parte não deixa saudades a quem assistiu ao encontro.

O sensacional triunfo do S. João de Ver em Águeda, por 3-0, fez Lino Moreira soltar uma convicção.

O dirigente fianense deseja que Milheiroense e Paços de Brandão “consigam a permanência, no Campeonato Pecol.”

Cada vez mais, o Fiães aposta na formação. “Queremos, pelo menos, mais uma equipa no patamar nacional, para além dos Iniciados, que estão bem encaminhados para conseguirem o grande propósito, que é continuar nos Nacionais.”

Zé Américo não tem dúvidas. “Na formação do Sporting, Quaresma apresentava o mesmo talento de Cristiano Ronaldo.” Os dois seguiram carreiras bem diferentes.

1 ze americo e fernando jorge

Zé Américo, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense, não deixou de abordar a II Distrital, Série A, liderada pelo Romariz. “Conheço muito bem o plantel do Canedo.”

Também Lino Moreira segue, com atenção, o Distrital da II Divisão de Aveiro. Tanto mais que o Sanguedo joga no Estádio do Bolhão, na cidade de Fiães.

ze e lino

Como jogador, Zé Américo viveu muitas tardes de glória. Tudo começou em Paços de Brandão, com apenas 12 anos.

“Deixei de jogar no ano passado. Ainda é muito recente”, admite em direto, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia do Futebol espetáculo.

Sem perder há quatro jogos, no Zulmira Sá e Silva, o Paços jogava cartada determinante em Cucujães. O desaire compromete as aspirações de permanência no Campeonato Pecol.

Valorizar, apostar, nos jovens da “cantera brandoense é positivo, mas nao chega a este nível.”

Zé Américo compreende a “tristeza dos brandoenses”, mas lembra que “estes jogadores deram alegrias a Paços de Brandão.”

1 famalicao feirense domingo

O escaldante Famalicão-Feirense, deste domingo, às 15 horas, foi também tema destacado em Sintonia de Ataque, através de Jorge Costa, a voz do dragão em direto. “A derrota frente ao Braga B não vai abanar o grupo de trabalho fogaceiro”, garante.

Rodrigo Nunes enfatiza o “grande apoio dado ao grupo do Feirense, apesar da derrota. Nem sempre, o Futebol é justo, nem sempre ganha a melhor equipa.”

Mozelos, Santa Maria da Feira, tem o mais jovem capitão de sempre da Liga dos Campeões. O percurso de Ruben Neves foi realçado por Jorge Costa, em Sintonia de Ataque.