“ATÉ JÁ GRANDE FÁBIO ROXO! A TUA ENERGIA FICA PARA SEMPRE”

“ATÉ JÁ GRANDE FÁBIO ROXO! A TUA ENERGIA FICA PARA SEMPRE”

Fabio Roxo solo

Uma região, que ama o Ciclismo, em choque. Parte “cedo demais um jovem corredor que contagiava naturalmente. Pela alegria, pela educação, pela determinação, pelo sorriso”. Filho de João Roxo, diretor desportivo da Arca de Noé-Canidelo-Gaia, Fábio Roxo partiu para um treino igual a tantos outros. Não de Bicicleta, mas a correr. Sentiu-se mal, acabou por falecer. Morte súbita. Fábio nasceu a 4 de Agosto de 1997, parte a 10 de Fevereiro de 2016. Na Escola de Ciclismo Arca de Noé, bem como na Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes, sempre na região de Terras de Santa Maria, colocou sempre paixão em tudo o que fazia. As diversas escolas de Ciclismo falam de um jovem “espetacular, inteligente, educado, também com os adversários, com princípios e valores raros em muitos jovens da sua idade. O exemplo do Fábio permanece para a eternidade e vai, seguramente, guiar-nos a todos, também nestes momentos tão duros para a família Roxo”.

Fabio a partida

“O corpo de Fábio Roxo está em câmara ardente no Salão Paroquial de Canidelo, Gaia. O funeral é realizado esta sexta feira, às 15.30 horas, a partir da Igreja de Canidelo. À família Roxo, à família do Ciclismo, a Águia Azul, a Sintonia Feirense, apresenta as sentidas condolências. O exemplo do Fábio, a sua energia, a sua determinação, foram lembrados em direto, esta quinta feira.

familia venceslau

Ricardo Dias, pela Associação Roda na Frente, acompanhou várias provas do Fábio Roxo, em todo o seu percurso na Arca de Noé e na Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes.

Fábio Roxo era a imagem da “coragem, da doçura, da inteligência, da energia, da humildade, que tocam sempre mais alguém. Descansa em paz, porque nunca morrerás no coração da gente!”