“DESAFIO AS EMPRESAS A APOIAREM CAMPEÃS, RUMO AOS JOGOS E MUNDIAIS”

“DESAFIO AS EMPRESAS A APOIAREM CAMPEÃS, RUMO AOS JOGOS E MUNDIAIS”

Azenha no limite

Portugal e Brasil em direto. Exemplos de Sucesso no Feminino, com Márcia Perrone, corredora e empresária de referência, Ana Azenha, Engenheiros do Balão, a grande vencedora dos Nacionais de Pista, e Jéssica Ribeiro, Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade, medalha de bronze em 500 metros contrarelógio. Perrone já foi ciclista profissional, com resultados de dimensão internacional. A sua última prova, como profissional, foi precisamente em Portugal. Hoje, tem uma empresa que está ligada aos maiores eventos desportivos. Tem a identidade Engenheiros do Balão.

Márcia Perrone não tem dúvidas. Portugal tem “grandes atletas femininas, como Maria Martins, Ana Azenha, Jéssica Ribeiro, Daniela Reis, ou Andreia Alves. Está na altura das empresas apostarem bem, em campeãs, que levam o nome da empresa a todo o lado, pela Europa e pelo Mundo!”

Depois de viver jornada de glória, nos Camopeonatos Nacionais de Pista, a lamacense Ana Azenha voltou ao estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense, com um sentimento do “dever cumprido, superado e com gratidão, que faz sempre a diferença, na vida”.

Com os títulos de campeã nacional conseguidos no Velódromo Nacional de Sangalhos, a dedicatória foi imediato, em Exemplos de Sucesso no Feminino.

Azenha e fabio

Quer a Ana Azenha, quer a Jéssica Ribeiro, “ainda muito jovem, ainda como Cadete, têm todas as possibilidades de competirem nos Jogos Olímpicos e em Campeonatos do Mundo. Basta acreditarem, o potencial existe. E será também fundamental terem os apoios certos”, admite Márcia Perrone.

Sucesso no Feminino

Jéssica Ribeiro começou no BTT. Em 2016, já com as cores do Sport Ciclismo de S. João de Ver, esteve no pódio dos Campeonatos Nacionais de Pista, na disciplina de 500 metros contrarelógio.

Ambiciosa, Jéssica Ribeiro trabalha forte para chegar à Seleção Nacional, como Cadete.

A gratidão na vida “é tudo. Obrigado a quem me apoia, obrigado aos meus pais!”

E quantas são as horas de treino, por semana?

Jéssica lembra as provas femininas, em que “não corremos com os rapazes. Falta mais competição em Portugal.”

azenha campea nacional

Hoje, Ana Azenha encontrou na empresa “Engenheiros do Balão, que está nos grandes eventos do desporto, em Portugal e no estrangeiro, uma parceria de excelência. Mas estive quase a abandonar o Ciclismo de competição”, adianta em direto, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Ana Azenha reforça uma mensagem de esperança e de entusiasmo, para todas as jovens corredoras, que apostam no desporto, como a Jéssica Ribeiro.

Entre o Rio de Janeiro, cidade onde tudo começou para Márcia Perrone, e o grande Porto são muitas as diferenças. Perrone solta uma convicção.

Portugal tem “imenso talento no feminino, sem ponta de dúvida”, acrescenta Perrone.

“Nada de dietas loucas. Não há nada como andar de Bicicleta, fazer desporto. Experimentem e não vão querer outra coisa”, convida Márcia Perrone.

Jéssica Ribeiro convida as gentes de Santa Maria da Feira a “apoiar as equipas de formação Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade, Escolas Cadetes, Juniores e Sub 23.”