E MUITOS FORAM AO PAVILHÃO PARA VER O LOUROSA CAMPEÃO! QUE DOBRADINHA!

E MUITOS FORAM AO PAVILHÃO PARA VER O LOUROSA CAMPEÃO! QUE DOBRADINHA!

1 Lourosa com chacecol de toda a gente

“Carnaval folião é mesmo de Lourosa campeão!” José Paulo, no estúdio da Águia Azul, tinha desafiado o grande público, para um pavilhão à pinha. No Lourosa-Casa do Benfica de Aveiro, 3-1, houve “grande ambiente, golos de antologia”, com saliência para a jogada do 3-0, com finalização de classe de Sara Cruz, em verdadeiro hino ao Futsal.

Depois da Taça de Aveiro, a conquista do Campeonato, sem qualquer derrota. Melhor ataque, defesa menos batida, em sete partidas como visitada nenhum golo sofrido, o que diz bem dos números históricos conseguidos pela equipa feminina do Lusitânia com Forte Paixão, com a liderança de José Paulo.

Cedo começou a festa, nos pés da “princesa” Diana… Robalinho.

E a escassos segundos do intervalo, que explosão de alegria! A capitã “Ju” acreditou e faturou o segundo. Quando se joga com alma, com raça lusitanista, tudo é possível, nenhuma bola é dada como perdida.

Na bancada do Pavilhão de Lourosa, muitas caras conhecidas. Gente com ligação histórica ao Lourosa, como a “Caracol”. Este clube “é o melhor do mundo. Ninguém me faz sentir o que o Lourosa faz, não consigo sequer explicar tamanha emoção!”

Estefânia Santos “Fani” viveu “temporadas gloriosas nesta casa. Só podia estar aqui e desejar o título para o Lourosa”, revela, sem hesitar, à reportagem da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Agora na Novasemente-Cavalinho, equipa campeã nacional em 2015, Estefânia fala de uma luta a oito, em que tudo pode acontecer. Segue-se um escaldante Novasemente-Cavalinho, dia 14 de Fevereiro, às 16 horas, em Anta, Espinho.

E por momentos, Juliana Rodrigues “Ju”, capitã do Lusitânia, foi repórter Sintonia Feirense, em momentos que ficam para a eternidade!

1 Lourosa Taça

Ainda com idade júnior, Sara é uma Cruz para as adversárias. Revela-se como melhor marcadora do Lourosa.

O grito das campeãs pelo mundo, através da Águia Azul, a Sintonia com Forte Paixão.

O ano de 2016 está a ser “glorioso” para o Lourosa. Ténis de Mesa e Futsal conseguem títulos. O presidente do Lusitânia destaca a “excelência do trabalho desenvolvido pelo Futsal e por todas as modalidades. Está aqui um ambiente espetacular nesta Pavilhão. Parabéns!”

1 grito do Lourosa

Mal terminou o encontro, sobressaiu a emoção de Renata Sona, a segunda jogadora com mais anos de Lourosa, a seguir à capitã Ju, e do presidente do Futsal, Cláudio Coelho.

“Somos família!” exclama Renata Sona, em direto.

Estela Conceição, já com mais de 20 anos de Futsal, e Manuel Rodrigues, treinador das Juniores do Lourosa e com um palmarés de campeão também pelo Lusitânia, soltam emoções, através da rádio com Forte Paixão.

Manuel Rodrigues entende que “está na hora do Lourosa subir um degrau, de forma a chegar a um patamar nacional”.

Festa “do Lourosa é sempre especial. Este grupo de trabalho é qualquer coisa!”

1 equipa tecnica com forte paixao

Fianense de gema, Josué Silva, adjunto de José Paulo, dá os parabéns a todas as pessoas que “nos ajudaram a chegar à dobradinha. E não queremos ficar por aqui”.

Também “Caracol” deseja que o Lourosa dê passos seguros no sentido de chegar ao Campeonato Nacional de Futsal Feminino, capaz de se bater com as melhores equipas de Portugal.

E coube ao lourosense Sérgio Ferreira, diretora da Sintonia Feirense, fechar o direto do Pavilhão de Lourosa, em sábado de título para a equipa feminina do Lourosa.

O sentimento do clube define-se em direto, através de quem está sempre com a equipa júnior.

Algumas das melhores jogadoras de Futsal Feminino estiveram no Pavilhão, a ver o Lourosa ser campeão. Caso da ex lusitanista Nanci, elogiada, em direto, por Caracol.

Nanci tem acompanhado “pouco o Distrital, esta época”.

No Nacional de Futsal Ferminino, há jogo grande este domingo, entre a Novasemente Cavalinho e o Benfica, na vila de Anta, às 16 horas.

Hino do Lourosa sempre presente.

Pavilhão da Escola E.B.2.3. de Lourosa, Campeonato Distrital Feminino de Aveiro
Equipa de arbitragem: Hugo Santos, Pedro Gomes e Renato Bastos
Lourosa, cinco inicial: Erika, Ju, capitã, Ticha, Robalinho e Sara Cruz. Jogaram ainda: Renata Sona, Rita Líbano, Estela Conceição e Diana Cruz.
Casa do Benfica de Aveiro, cinco inicial: Carla Marques, Ana Lopes, Inês Vaz, Xana Peres e Inês Oliveira.
Marcha do marcador: 1-0 Diana Robalinho, 2-0 Ju, resultado ao intervalo. 3-0 Sara Cruz, 3-1 Inês Oliveira.