São muitos milhares em Ovar. Seja com Quim Barreiros, seja com a noite da “Farrapada”, procura envolver de forma espontânea a população a exemplo, aliás, das origens do Carnaval de Ovar, seja com a Noite Mágica, de segunda para terça feira, ou com a “Grande Noite de Reis”, a animação está garantida. “Não é possível traduzir apenas em palavras. Os grandes momentos vivem-se, como sucede com o Carnaval de Ovar”, desafia o vereador da cultura Alexandre Rosas, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.
Só para a Noite Mágica, a noite mais longa do ano, são esperadas mais de 100 mil pessoas!
Artistas convidados durante o fim de semana também animam a cidade e a região, espetáculos em diferentes palcos, como a própria Aldeia do Carnaval. Alexandre Rosas assume-se folião ” há anos, porque este Carnaval é especial!”
Ovar é Território de Emoções fortes e o Carnaval confere uma dimensão internacional à região.
Com a parceria estabelecida com a CP, mais de 12 mil pessoas utilizaram o comboio, em 2015. “Não levem o carro para o centro”, apela o vereador da Cultura do Município de Ovar.
Os subsídios aos grupos carnavalescos e escolas de samba são outra novidade, ao beneficiarem, mesmo em tempos de crise, de um aumento que no total destas 24 associações, que são a alma do Carnaval de Ovar. Representa um apoio de mais 12 mil euros relativamente aos anos anteriores, traduzindo-se num aumento de 500 euros por grupo e escola de samba. Um significativo investimento municipal, de forma a tentar chegar à perfeição no Carnaval.
Há sempre espaço para novidades no Carnaval de Ovar. Já esta sexta feira.
O investimento de Ovar é realçado pelo vereador Alexandre Rosas, em grande entrevista concedida à Águia Azul, a Sintonia Feirense.
Alexandre Rosas saúda todos os Carnavais e desafia os foliões a passarem pelas ruas de Ovar
Com praias para todos os gostos, Ovar não quererá ceder uma a Santa Maria da Feira? A resposta do vereador mais folião em direto.
Por estes dias, a população vareira não dorme. “Já passei três noites sem dormir”, garante Alexandre Rosas.