Falam do Fiães com “orgulho, determinação, e com espírito de vitória”. Joana Príncipe, Andreia Valente e Juliana Costa expressam a paixão que têm pelo Futebol Feminino, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense. Príncipe dá o pontapé de saída em Orgulho Fianense.
Com as seniores no Campeonato Nacional e com as Juniores a demonstrarem uma clara evolução, Joana Príncipe e Juliana Costa falam de sonhos que “querem muito tornar reais”.
Andreia, que é Valente todos os dias, está na segunda temporada de Orgulho Fianense, depois de ter jogado no Feirense.
Nos dias que correm, ainda “há amor à camisola”, remata, com precisão, Juliana Costa.
O papel da mulher no desporto, na sociedade, foi abordado em direto, pela voz de Joana Príncipe.
Juniores e Seniores do Fiães não têm dúvidas que “jogamos com mais paixão pela camisola que vestimos e contamos com o vosso apoio, no Bolhão”.
Orgulho Fianense contou com a presença de Pinto da Costa. Que não Jorge Nuno, mas sim José Abílio, diretor responsável pelas Seniores fianenses.
Armando Costa é o diretor que acompanha as Juniores do Fiães. Fala das jogadoras com orgulho, pela qualidade revelada e pela garra, em cada treino, em cada jogo.
A apresentação da equipa sénior é efetuada por Joana Príncipe.
Ainda “não existe tratamento igual entre homem e mulher”, acrescenta Juliana Costa, já com 9 anos de Futebol Feminino. Está na quarta época de Fiães, depois da passagem pelo Caldas de S. Jorge Sport Clube.
E os nomes das Juniores?
Quem vive o desporto há vários anos, desafia as jogadoras do Fiães. “Estudem, estudem! Estudos sempre à frente do Futebol”, recomenda Armando Costa.
“Não me falta fazer nada no desporto!” Palavra de Pinto da Costa, em direto.
O fim de semana é “preenchido com Futebol, sobra pouco tempo, com os desafios que temos pelas Juniores e pelas Seniores do Fiães”.
Para “conseguirmos resultados, para apresentarmos bom Futebol, o apoio dos adeptos é fundamental”. O pontapé final coube a Andreia Valente, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.