Aos 17 anos, Diogo Almeida vive um sonho, de Castelo ao peito. “Não quero acordar deste sonho!” exclama no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense. Rubricou estreia na primeira vitória, de sempre, do Feirense contra o F.C. Porto, em mais de 93 anos de história. Conta o que sentiu em direto, na rádio que é voz da região.
Determinado, Diogo sabe o que quer. Sempre com “os pés bem assentes no chão. Só com trabalho e com humildade se consegue”.
Foi o Feirense a soltar labaredas diante do dragão. Porcellis fez o 2-0, aos 80′. E logo em competição muito especial para ele.
Vencer o Porto “é sempre tremendo, mas o foco é o Farense. Convoco os adeptos, através da Sintonia Feirense”, acrescenta o matador Porcellis.
José Carlos e Filipe Oliveira fizeram uma dupla histórica em Picalhos, há mais de 18 anos. E logo conseguiram a receita de vergar o Porto, no Futebol de Formação, em quatro ocasiões. O agora diretor desportivo do Feirense reencontrou o professor em estúdio. Começou por enfatizar a importância e o peso do triunfo perante o dragão.
Diogo Almeida agradeceu muito a Filipe Oliveira. “Mas ele não tem nada que agradecer. Se foi a jogo, tão bem, com garra, sem acusar o toque, é por mérito dele”, afirma o diretor desportivo fogaceiro.
O lema do Feirense é “ganhar, tentar sempre ser melhor, competente”, remata, com estrondo, o júnior Diogo Almeida.
Confiança e esperança são palavras fortes do grupo de trabalho do Feirense, antes do embate com o Farense, este domingo, no Marcolino de Castro, às 16 horas. Porcellis dá o mote em direto.
Em excelente nível está a equipa de Iniciados do Feirense. A 2.ª fase é desafio “aliciante”. José Carlos lembra a boa culpa de Rodrigo Nunes. “Foi ele que me convidou e recordo bem os tempos da dupla com Filipe Oliveira”. O professor, com resultados de excelência, explica como se motiva, como se forma.
“Deu muito trabalho chegar aqui. Com a qualidade e com os resultados que conseguimos. Somos ambiciosos e queremos mais”.
Brandão e Márito querem muito o apoio doa adeptos na 2.ª fase do Nacional de Iniciados. E Brandão não é de modas. “O sonho é o título nacional em 2016 e vamos consegui-lo!”
Orgulho é termo utilizado, na Águia Azul, pelo iniciado Brandão,um nome que pesa, na história do Feirense.
“Vamos com tudo e com o apoio das gentes da Feira vamos continuar a dar alegrias”, confia Márito.
“São jogadores à Feirense! Pela entrega, pela garra, pela humildade”. José Carlos está orgulhoso da equipa de Iniciados que treina.
Que os “Iniciados sejam campeões nacionais. Que o sonho do Brandão se torne real”, desafia Filipe Oliveira, diretor desportivo do Feirense.
Os Iniciados olham para Diogo Almeida como um exemplo a seguir. Depois da estreia de sonho perante o Porto.
A fechar a rúbrica “Vive o Feirense”, Diogo Almeida convocou os adeptos para o embate com o Farense, no Marcolino de Castro.
A vitória histórica frente ao Porto “é uma almofada importante de confiança. E o Feirense respita confiança, como se vê pelas exibições na II Liga”, ressalva José Carlos, técnico dos Iniciados, já com uma vida dedicada ao Futebol.
A Águia Azul, a Sintonia Feirense, continua a unir todas as nações que vivem o desporto da região. A Play List foi escolhida por Filipe Oliveira, com uma dedicatória especial.