FEIRENSE FAZ HISTÓRIA CONTRA O F.C. PORTO! E NEM FALTOU A FOGAÇA

FEIRENSE FAZ HISTÓRIA CONTRA O F.C. PORTO! E NEM FALTOU A FOGAÇA

Feirense capa capa

Primeiro jogo entre as duas equipas para a Taça da Liga CTT, primeira vitória de sempre do Feirense, perante o dragão, em partidas oficiais.

1-0 através de Hélder Castro, aos 39 minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta do mozelense Rúben Neves sobre Vieirinha.

Porcellis sentenciou o encontro aos 80 minutos. Boa exibição do Feirense, em que a força do coletivo foi a arma apresentada pelos comandados Pepa para levar de vencida a equipa portista.

Feirense fogaça

No arranque do encontro, não faltou a tradicional Fogaça, no relvado do Marcolino de Castro. O Feirense termina a fase de grupos no segundo lugar com seis pontos, menos um do que o líder Marítimo.

Destaque neste jogo para o regresso de Porcellis, ausente durante quase dois meses devido a lesão, e logo com um golo. Filipe Freixo, no relato, e Paulo Pereira, no comentário, levaram o Feirense-Porto a todo o mundo, através da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Feirense historico abate dragao

Aos 80′, Ali Meza recebe um passe de Vieirinha, faz uma arrancada pelo corredor direito tirando vários adversários do caminho, ganha posição e remata à baliza, Porcellis coloca-se na trajetória da bola e com um toque magistral tira Helton do caminho e atira para o fundo das redes colocando a sua equipa a vencer por duas bolas a zero, a dez minutos do final do encontro. Até final, o Feirense soube gerir o jogo e o resultado com muita inteligência, anulando todas as intenções do seu adversário, segurando a vitória que, além de histórica, é tão justa como merecida. Pepa explica o que mudou em relação ao embate da Taça de Portugal, em que o Porto venceu por 1-0.

Em vários momentos do encontro, “não tivemos tanta bola como queríamos ter”.

“Ficamos chateados com a derrota”, começou por garantir José Peseiro, no final de encontro histórico na Feira.

O Porto apresentou-se de forma diferente, com dois avançados no onze. Peseiro explica, em direto.

Os maus resultados “serão ultrapassados, naturalmente”. Palavra de Peseiro.

Feirense Farense

O foco do Feirense está “por completo” no jogo com o Farense, domingo às 16 horas. Pepa não gostou quando alguém falou nas segundas linhas do Porto, utilizadas frente aos azuis da Feira.

O técnico do Feirense pediu desculpa pelo atraso, no momento de chegada à sala de Imprensa.