GOLO DE ÍCARO NÃO CHEGOU AO FEIRENSE PARA VENCER EM MAFRA

GOLO DE ÍCARO NÃO CHEGOU AO FEIRENSE PARA VENCER EM MAFRA

Feirense uniao

O Feirense empatou com o Mafra, 1-1, 26.ª Jornada da II Liga, no Estádio Municipal de Mafra. A equipa de Pepa controlou todo o jogo, inaugurou o marcador por Ícaro, 22′, foi sempre a melhor equipa em campo, mas acabou atraiçoada por um remate do meio da rua de Ivan Fidalgo, aos 77 minutos. Com este resultado, o Feirense mantém o quinto lugar na classificação, agora com 43 pontos, em igualdade pontual com o Gil Vicente, ficando a três pontos dos lugares de promoção, ocupados por Freamunde e Chaves. O Feirense entrou bem na partida, com muito rigor e concentração, assumindo as despesas do jogo, mostrando que estava em campo para discutir os três pontos em disputa.

Logo aos 19 minutos, numa jogada ofensiva bem desenhada, Platiny a ganhou posição ao seu marcador direto e ficou em boa posição para finalizar, mas João Godinho chegou primeiro e anulou a jogada. Aos 22′, na sequência de um canto, Barge cruzou largo para o interior da área e Ícaro saltou mais alto e, de cabeça, atirou para o fundo das redes do desamparado guarda-redes do Mafra, colocando o Feirense na frente do marcador. Os homens de Pepa ditavam o ritmo de jogo, tinham mais posse de bola, jogavam muito mais no meio campo adversário e praticavam um futebol muito agradável, bem trabalhado, jogado de pé para pé a toda a largura do terreno, sempre com a baliza de João Godinho na mira.

helder castro em jogo

O Mafra chegou ao golo da igualdade aos 77 minutos. Após um canto cobrado no lado esquerdo, Ícaro corta o lance, a bola vai ter com Ivan Fidalgo que, com um remate forte de fora da área, faz o golo para a sua equipa. Foi um balde de água gelada para o grupo fogaceiro. Acabou por ser o Mafra quem esteve mais perto de voltar a marcar, aos 87 minutos, com Touré a proporcionar uma grande defesa a Makaridze. Três minutos depois, Alisson, na cobrança de um livre frontal, rematou à barra, para alívio da equipa fogaceira. Nos minutos finais, a equipa do Mafra, conhecendo a qualidade dos jogadores do Feirense, tapou todos os caminhos para a sua baliza e conseguiu segurar o empate, roubando assim dois pontos à equipa de Pepa. O treinador do Feirense fala em falta de eficácia.

Tantas vezes, no Futebol, ser melhor não chega, é preciso marcar.

Pepa lembra que os azuis “não jogam sozinhos”.

Leitura bem diferente foi realizada por Jorge Paixão, pelo Mafra.

O Feirense está agora a três pontos do Chaves e do Freamunde, antes de voltar a receber o F.C. Porto, no Marcolino de Castro, agora para a Taça da Liga CTT, depois do 0-1 sofrido em partida da Taça de Portugal. O embate terá relato na Águia Azul, a Sintonia Feirense, esta 4.ª feira, às 20.15 horas.

Feirense Porto Taça da Liga