ESTREIA MUNDIAL VISTA POR 1414 PESSOAS, COM 213 MÚSICOS EM PALCO NO EUROPARQUE!

ESTREIA MUNDIAL VISTA POR 1414 PESSOAS, COM 213 MÚSICOS EM PALCO NO EUROPARQUE!

capa capa

Noite memorável no Grande Auditório do Europarque, Espargo, em novo momento alto do programa cultural da Festa das Fogaceiras, tradição com mais de 500 anos de existência! A única banda portuguesa de tributo ao lendário Eric Clapton, a Clapton’s Addiction, juntou-se a mais de 200 músicos das quatro bandas filarmónicas do concelho de Santa Maria da Feira para uma estreia mundial na secular Festa das Fogaceiras. “Que noite! Que espetáculo!”

bandas parte II

Symphonic Clapton, tributo inédito, representou a melhor harmonia entre o rock e a música sinfónica. O concerto subiu ao palco do grande auditório do Europarque, com lotação esgotada, 1414 pessoas. Mais do que um concerto, Symphonic Clapton foi uma viagem à história da música rock, tendo como pano de fundo um tributo ao virtuoso guitarrista, compositor e intérprete britânico Eric Clapton. Este tributo é o resultado do trabalho colaborativo desenvolvido pela única banda portuguesa de tributo a Eric Clapton – Clapton´s Addiction – conjuntamente com quatro bandas filarmónicas de Santa Maria da Feira – Banda Musical de Lobão; Banda Marcial do Vale; Banda de Música de Arrifana; e Banda Musical do Souto, concerto verdadeiramente inédito, tanto a nível nacional, como internacional.

bandas parte 3

Durante o concerto, o público foi convidado a viajar sob os clássicos de Eric Clapton, tais como: Layla, Change the World, Tears on Even, Cocaine ou Sunshine of Your Love. O mote desta viagem passou por uma nova interpretação destes temas, sob os arranjos inéditos e absolutos do Maestro Luís Cardoso, que procurou a melhor harmonia de combinação entre o rock e a música sinfónica. Symphonic Clapton – uma encomenda da Câmara de Santa Maria da Feira para a Festa das Fogaceiras, concerto de revivalismo para uma Wonderful Night de todas as gerações.

fogaça a cabeça