SUCESSO NO FEMININO COM CLÁUDIA LOBO, DOS RESTAURADORES AVINTENSES

SUCESSO NO FEMININO COM CLÁUDIA LOBO, DOS RESTAURADORES AVINTENSES

Lobo e equipa

Foi “chegar, ver e vencer”. Cláudia Lobo é campeã Universitária da Europa e campeã nacional, em Futsal Feminino. Em 2016, tem o sonho de revalidar o título nacional, agora pelos Restauradores Avintenses, depois da eliminação da Taça de Portugal, diante do Sporting, 3-4. Jogo polémico, devido à arbitragem.

Em Exemplos de Sucesso no Feminino, na Águia Azul, a Sintonia Feirense, Lobo falou em lances concretos que “prejudicaram os Restauradores, depois de termos conseguido virar o jogo para 3-2, já na segunda parte”.

A fase de apuramento da campeã nacional arranca já no dia 31 de Janeiro, com um escaldante Benfica-Restauradores Avintenses. Cláudia Lobo tem noção da capacidade das encarnadas, bem como do Vermoim de Famalicão, mas entende que não há “apenas duas equipas favoritas à vitória final. Será uma fase final muito equilibrada. E o nosso grupo tem muita qualidade, vamos com tudo!”

E será que nos momentos decisivos dos encontros, poderão pesar as camisolas?

1 V Rest Avintenses

Cláudia Lobo não esquece, em momento algum, os derbies de Santa Maria da Feira, os pavilhões cheios “para ver partidas de Futsal Feminino. Tempos em que o concelho chegou a ter sete equipas. Parabéns ao Lourosa que se mantém como referência da formação e tira partido disso mesmo na sua equipa senior, sempre a somar vitórias. Cresci como jogadora em Santa Maria da Feira e apelo a quem gosta de Futsal para apoiar os Restauradores Avintenses na fase decisiva da temporada”.

Como campeã nacional “quero muito voltar a festejar, porque é um privilégio trabalhar com as melhores. Sou uma sortuda!”

E o nome Lobo provoca reações nas colegas de equipa e nas adversárias?

1 campea universitaria da europa foi chegar ver e vencer

Exemplos de Sucesso no Feminino revela o papel da mulher no desporto, na sociedade, nas empresas.

Na entrevista à Águia Azul, a Sintonia Feirense, Lobo não escondeu que “adora desporto. Sigo, com atenção, várias atletas que brilham em várias modalidades, como a Ginástica, ou o Ténis”.

Tem no Jornalismo uma paixão antiga, mesmo que não trabalhe na área que mais gosta.

A partida com o Benfica, já no dia 31 de Janeiro, vai colocar frente a frente Lobo, pelos Restauradores Avintenses, e a lobonense Diana Carneiro, pelas benfiquistas, algo curioso.