Foi “chegar, ver e vencer”. Cláudia Lobo é campeã Universitária da Europa e campeã nacional, em Futsal Feminino. Em 2016, tem o sonho de revalidar o título nacional, agora pelos Restauradores Avintenses, depois da eliminação da Taça de Portugal, diante do Sporting, 3-4. Jogo polémico, devido à arbitragem.
Em Exemplos de Sucesso no Feminino, na Águia Azul, a Sintonia Feirense, Lobo falou em lances concretos que “prejudicaram os Restauradores, depois de termos conseguido virar o jogo para 3-2, já na segunda parte”.
A fase de apuramento da campeã nacional arranca já no dia 31 de Janeiro, com um escaldante Benfica-Restauradores Avintenses. Cláudia Lobo tem noção da capacidade das encarnadas, bem como do Vermoim de Famalicão, mas entende que não há “apenas duas equipas favoritas à vitória final. Será uma fase final muito equilibrada. E o nosso grupo tem muita qualidade, vamos com tudo!”
E será que nos momentos decisivos dos encontros, poderão pesar as camisolas?
Cláudia Lobo não esquece, em momento algum, os derbies de Santa Maria da Feira, os pavilhões cheios “para ver partidas de Futsal Feminino. Tempos em que o concelho chegou a ter sete equipas. Parabéns ao Lourosa que se mantém como referência da formação e tira partido disso mesmo na sua equipa senior, sempre a somar vitórias. Cresci como jogadora em Santa Maria da Feira e apelo a quem gosta de Futsal para apoiar os Restauradores Avintenses na fase decisiva da temporada”.
Como campeã nacional “quero muito voltar a festejar, porque é um privilégio trabalhar com as melhores. Sou uma sortuda!”
E o nome Lobo provoca reações nas colegas de equipa e nas adversárias?
Exemplos de Sucesso no Feminino revela o papel da mulher no desporto, na sociedade, nas empresas.
Na entrevista à Águia Azul, a Sintonia Feirense, Lobo não escondeu que “adora desporto. Sigo, com atenção, várias atletas que brilham em várias modalidades, como a Ginástica, ou o Ténis”.
Tem no Jornalismo uma paixão antiga, mesmo que não trabalhe na área que mais gosta.
A partida com o Benfica, já no dia 31 de Janeiro, vai colocar frente a frente Lobo, pelos Restauradores Avintenses, e a lobonense Diana Carneiro, pelas benfiquistas, algo curioso.