Depois do dragão, também o leão tombou no Marcolino de Castro. Sporting B derrotado, de forma categórica, pelo Feirense, por 2-0, na 24.ª Jornada da II Liga. Estreia de sonho do paredense Luís Machado. Rubricou o primeiro golo do encontro, aos 12′. Rúben Oliveira, na segunda parte, fechou as contas do desafio, que a Águia Azul, a Sintonia Feirense, transmitiu para todos os continentes. Não foi a partida da vida de Platiny, ao não conseguir concretizar duas grandes penalidades. Apesar do relvado pesado, começou melhor a equipa de Pepa, mais objetiva no ataque, chegando à área leonina com alguma frequência. Aos 8′, numa jogada de insistência na área sportinguista, Luis Machado, após ganhar um ressalto, rematou a escassos centímetros do poste esquerdo. Apenas três minutos volvidos e o mesmo Luís Machado foi derrubado na área por Rúben Ribeiro, com o árbitro Rui Oliveira a assinalar, de pronto, grande penalidade a favor do Feirense. Na conversão Platiny viu o guarda-redes leonino parar-lhe o remate mas na recarga Luís Machado atirou para a baliza deserta fazendo o golo no seu jogo de estreia.
Aos 64 minutos, Francisco Geraldes viu o cartão vermelho direto. O leão passava a jogar em inferioridade numérica. Aos 75 minutos, na cobrança de um livre direto frontal à baliza fogaceira, Cristian atirou ao poste e três minutos depois, Dramé viu o cartão vermelho direto por falta dura sobre Barge, ficando o Sporting B com nove jogadores.
Coube a Rúben Oliveira selar o resultado final, no Marcolino de Castro.
Feirense em posição de subida, no 3.º lugar da classificação, com 42 pontos conquistados.
Pepa fala de um jogo “difícil”, em que gostou do que “viu em campo”.
O treinador do Feirense elogiou a capacidade coletiva da equipa e abordou a estreia de Luís Machado, logo com um golo, pelos fogaceiros.
Alguns resultados da II Liga, através da Sintonia Feirense.
Jorge Costa, comentador Sintonia de Ataque, deseja a subida do Feirense aos grandes do Futebol português.