EXEMPLOS DE SUCESSO NO FEMININO COM RESTAURADORES AVINTENSES EM ESTÚDIO

EXEMPLOS DE SUCESSO NO FEMININO COM RESTAURADORES AVINTENSES EM ESTÚDIO

Em SINTONIA

Uma equipa jovem, determinada, em estúdio. Conquistar a dobradinha, Campeonato Nacional de Futsal Feminino e Taça de Portugal, é a ambição dos Restauradores Avintenses. Este domingo, há jogo grande, diante do Vermoim, de Famalicão, no Pavilhão de Vila D’Este, pelas 16 horas. O novo ano traz o embate com o Sporting, para a Taça de Portugal. Júnior, jogadora da Seleção Nacional à semelhança da Morgado, revela determinação.

No Futsal, ninguém lhe chama Andreia, o nome próprio. Todos a conhecem como a Júnior. Explica porquê, em direto.

Sara Fatia e Rita Ribeiro querem, de novo, o título de campeã nacional, agora pela formação de Avintes, Vila Nova de Gaia. A partida com o Vermoim, este domingo às 16 horas em Vila D’Este, Gaia, é uma “excelente oportunidade para encherem o Pavilhão e verem um grande jogo de Futsal”.

Rita Ribeiro espera uma 2.ª fase “muito equilibrada”, depois de cumprido o primeiro objetivo das comandadas de André Teixeira, que passava por estar entre as melhores do Campeonato Nacional.

Sara Fatia é referência para muitas jovens executantes. Tem mais de 15 anos de Futsal e encara o desafio dos Restauradores Avintenses como “aliciante. Estamos na luta e com o apoio das gentes de Santa Maria da Feira e de Vila Nova de Gaia somos ainda mais fortes. Venham aos nossos jogos, porque são sempre partidas emotivas”.

Júnior e Morgado reforçaram, no Mundial da Guatemala, a identidade dos Restauradores. Estar entre as melhores do mundo, a elevar Portugal, é sempre “marcante”, remata Júnior, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Equipa senior

Rita Ribeiro realça a importância da união, numa equipa jovem, mas de grande potencial.

O lobonense Adriano Resende é o responsável máximo do Futsal dos Restauradores. Depois de passagens pelo CIC Lobão Extinfeira e pelo Módicus, Sandim, destaca o “patrocínio da Liberty Seguros, da Extinfeira” e apela a mais apoios, porque “as Benjamins, as Juniores e as Seniores dos Restauradores justificam essa aposta das empresas no Futsal da nossa região. Temos aqui jogadoras de referência”:

Teresa Pimentel é a tesoureira dos Restauradores Avintenses. Fala em imaginação para contornar as dificuldades na obtenção de apoios.

Juniores

Quinze jogos, quinze vitórias. São os números impressionantes das Juniores. Os Restauradores estão a fazer história, com a chamada de todas as atletas à Seleção Distrital, algo que é único no País. O treinador, Ricardo Costa, apresenta o grupo cem por cento vitorioso.

Para o técnico das Juniores tudo começou com apenas 16 anos, nesta modalidade que “é mágica!”

Formar “é sempre o mais importante”, ressalva Ricardo Costa.

E como será a passagem do ano?

A capitã da equipa júnior, Angélica, começou a prática do Futsal no Miramar.

Daniela, delegada da equipa júnior, solta um sorriso, quando tema é a equipa que só “sabe ganhar”.

Adriano

Chamar mais público ao Pavilhão “é algo que queremos muito em 2016”, acrescenta Adriano Resende, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Júnior deu o mote e todos cantaram em direto, em Exemplos de Sucesso no Feminino.

“Adoro jogar Futsal!” exclama Catarina, capitã das Benjamins.

Novo ano pela frente, as mesmas ambições de sempre. Sara Fatia e Rita Ribeiro dão o mote.

sporting avinte

Júnior quer acertar as contas com o Sporting, na Taça de Portugal.

Em Portugal, “ninguém é profissional, no Futsal Feminino”.

Três das melhores equipas do País, Restauradores, Novasemente e Vermoim, estão separadas por escassos quilómetros, lembra Adriano Resende, o diretor responsável pelo Futsal dos Restauradores Avintenses.