EXEMPLOS DE SUCESSO NO FEMININO COM A BENFIQUISTA DIANA CARNEIRO

EXEMPLOS DE SUCESSO NO FEMININO COM A BENFIQUISTA DIANA CARNEIRO

Diana carneiro em jogo

Natural de Lobão, à semelhança de Sandra Bastos, Diana Carneiro marcou uma geração de campeãs no nordeste de Santa Maria da Feira, com a camisola do Vilamaiorense, Futsal Feminino. Venceu tudo o que havia para conquistar, na Associação de Futebol de Aveiro. Hoje, no Benfica, tornou real um sonho antigo, de vestir as cores do clube do coração.

Desde que saiu de Aveiro, Diana Carneiro nunca mais foi expulsa, algo que sucedia com frequência, principalmente no derbie Vilamaiorense-Gião, sempre com o Pavilhão da Corga à pinha.

Depois de ter passado pelo Sporting, hoje no Benfica, Diana Carneiro não tem dúvidas que a “mulher ainda não é tratada da mesma forma que o homem, no desporto”.

Benfica LINDA

Quando gostamos “muito do que fazemos, a evolução é natural. Há muito ainda para conquistar”, remata a lobonense, através da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Para a temporada em curso, Diana Carneiro está confiante em relação à sua equipa, depois da Novasemente ter sido a equipa mais forte de Portugal em 2014-2015.

Benfica uniao

Para as atletas mais jovem, também da região de Terras de Santa Maria, Diana Carneiro enfatiza uma mensagem.

No Vilamaiorense, Diana Carneiro chegou a ser treinada por Zé Paulo, agora no comando técnico do Lourosa.

Zé Paulo guarda boas memórias do trabalho com jogadoras de excelência, como Cátia Balona, ou Jó, hoje a brilhar no Campeonato Italiano.

Diana Carneiro, o exemplo de uma jogadora de Lobão que atingiu o patamar de excelência no Futsal, com a camisola do Benfica.