Primeira vitória, em casa, da Oliveirense, primeira derrota do Feirense, na condição de visitante. Nunca a Oliveirense havia marcado 3 golos, nunca o Feirense tinha sofrido 3 golos, na II Liga, temporada em curso. A expulsão de Ícaro, ainda na primeira parte, fez toda a diferença, em decisão polémica da equipa de arbitragem. Pepa não escondia a revolta no final da partida, no Carlos Osório, Oliveirense-Feirense, 3-2.
Bruno Sousa viu-se forçado a fazer três alterações ainda na primeira parte, mas viu a sua equipa “reagir ao golo do adversário. Gostei do que vi, esta tarde”.
Já depois de Rafa ter rubricado o 3-1, à beira do fim, em lance de excelência de Serginho, Mendonça fez auto golo e o final foi de loucos em Oliveira de Azeméis. final de loucos no Carlos Osório! O 3-2 final deixa tudo na mesma, Oliveirense em último e Feirense no 2.º lugar do Campeonato, antes do embate com o Académico de Viseu, domingo no Marcolino de Castro, às 16 horas. Os primeiros minutos foram de domínio do Feirense, com Nuno Diogo a fazer o golo inaugural.
O lance decisivo do encontro aconteceu ainda na primeira metade, com a expulsão de Ícaro.
O final da partida foi impróprio para cardíacos, primeiro com o 3-1, da autoria de Rafa, em lance de excelência de Serginho.
O Feirense ainda reduziu para 3-2.
Sérgio Ferreira, comentador Sintonia Feirense, faz o rescaldo do derbie.
O Futebol “é mesmo assim. Um lance tudo pode mudar”, acrescenta Paulo Pereira.