“40 ANOS DO CiRAC, QUE GRANDE DESAFIO! A 9 DE JANEIRO REGRESSA O MELHOR DO TEATRO”

“40 ANOS DO CiRAC, QUE GRANDE DESAFIO! A 9 DE JANEIRO REGRESSA O MELHOR DO TEATRO”

9 de janeiro

São mais de 24 anos de ligação ao Círculo de Recreio Arte e Cultura (CiRAC) de Paços de Brandão. Paulo Joaquim esteve, como presidente, nos 25 anos da associação que é referência do País, e manifesta o desejo de estar também associado aos 40 anos, em 2016.

O reconhecimento do trabalho do CiRAC há muito ultrapassou as fronteiras do concelho de Santa Maria da Feira, acrescenta o presidente da direção da coletividade brandoense.

40 anos CiRAC

Mais de 800 pessoas estiveram no arranque, de excelência, do 22.º Encontro de Teatro do CiRAC, no Grande Auditório do Europarque, Espargo, Santa Maria da Feira, através da peça As Mentiras Que Os Homens Contam. “Reserva já o teu bilhete para o grande espetáculo de 9 de Janeiro”, no CiRAC, em Paços de Brandão. O início do novo ano marcará o regresso de José Pedro Gomes a Santa Maria da Feira.

Paulo Joaquim entende que há que “potenciar ao máximo o Grande Auditório do Europarque, que é de excelência”.

“Se as brincadeiras, mesmo as que nos parecem mais inocentes, não tivessem consequências, NOME PRÓPRIO não faria sentido. Mas faz, e muito. NOME PRÓPRIO é um espectáculo, dia 9 de Janeiro, sobre os não-ditos, as expectativas e as imagens que projectamos nos nossos amigos. Num jantar, que tinha tudo para dar certo, um equívoco serve de pretexto para que a máscara de cada uma das personagens caia. E é quando se observam, olhos nos olhos, que a verdadeira amizade que os une é posta em prova, num belíssimo texto que só é possível encontrar na alta comédia.”

FOGO

Com mais de 24 anos de associativismo, Paulo Joaquim fala de momentos distintos que marcaram a atuação do Município de Santa Maria da Feira face à Cultura, ao movimento associativo. O nome de Carlos Martins não é esquecido.

Ainda sobre o Europarque, sobressai uma convicção, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.