“O ORGULHO FIANENSE NÃO SE EXPLICA, VIVE-SE. QUE GRANDE CLUBE!”

“O ORGULHO FIANENSE NÃO SE EXPLICA, VIVE-SE. QUE GRANDE CLUBE!”

Orgulho Fianense

A marca Fiães não “pára de crescer. Dá muito trabalho, mas é compensador o que vemos, todos os dias”, garante o diretor Alfredo Amadeu, exemplo de um não fianense que vive o Fiães “com paixão, com uma entrega total”.

Depois dos atos de vandalismo no Estádio do Bolhão, os prejuízos foram superiores a 3500 Euros, acrescenta Alfredo Amadeu, no estúdio da Águia Azul, em Orgulho Fianense.

Os Juniores assumiram o papel principal, antes de duas partidas cruciais, para a equipa agora liderada por Frederico Silva. Os jogadores Carneiro e Gonçalo têm vários sonhos “que queremos muito que sejam reais”.

Os atletas do Fiães apresentam os restantes colegas que formam uma equipa júnior carregada de ambição.

Antigo jogador do Perosinho, do Coimbrões, do S. Pedro da Cova e do Arcozelo, Frederico Silva conhece muito bem o trabalho desenvolvido pelos clubes da Associação de Futebol do Porto. Haverá muitas diferenças em relação ao trabalho efetuado em Aveiro?

Fiaes

O júnior Gonçalo não vacila no objetivo de vitória para os próximos embates. “Temos que ganhar, para começar a desejada recuperação”, remata, com precisão.

Alfredo Amadeu acompanha a geração do Gonçalo e do Carneiro, há alguns anos, e enfatiza a qualidade que o grupo tem.

“Acordar de manhã, respirar, viver todos os pedacinhos”, é a maior conquista de Frederico Silva, acima de qualquer vitória, acima de qualquer subida de divisão.

No estúdio da Águia Azul, Frederico lembrou o período de jogador, em que era capitão do Arcozelo, Gaia.

O percurso de formação foi todo feito no Perosinho, terra natal de Venceslau Fernandes, vencedor da Volta a Portugal em 1984, e de Vanessa Fernandes, campeã do mundo, Triatlo, mais de 20 vitórias em provas da Taça do Mundo e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, entre muitas outras conquistas.

“Ganhar, ganhar”, são as palavras ditas por Alfredo Amadeu, quando o tem é a equipa senior do Fiães, antes da deslocação a Famalicão, para o Campeonato Pecol.

A dois pontos do líder, Recreio de Águeda, irá o Fiães conseguir a subida de divisão?

Frederico Silva solta uma convicção a fechar o programa Orgulho Fianense.

Os clubes da região sempre em Sintonia com a Águia Azul.