ALBINO MAIA, UMA VIDA DEDICADA AO S. JOÃO DE VER

ALBINO MAIA, UMA VIDA DEDICADA AO S. JOÃO DE VER

2015 alb maia

Foram 23 anos de Futsal, que fizeram do Sporting Clube de S. João de Ver o emblema mais antigo da região. Sempre com Albino Maia a liderar várias “gerações de campeões que tudo ganharam no Distrital de Aveiro e levaram o nome do S. João de Ver por todo o País.” Como, na altura, não havia Pavilhão, terminou o Futsal. Agora que o Pavilhão de S. João de Ver está praticamente concluído, Albino Maia solta uma convicção, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

O decano dirigente fala de obras fundamentais para a freguesia que “já poderiam ter sido feitas há anos”.

Para o povo de S. João de Ver é difícil perceber que o “clube está nos distritais, depois de mais de 20 anos nos Campeonatos Nacionais”.

2015 AMaia

Com uma média de idades abaixo dos 20 anos, o plantel do Sporting Clube de S. João de Ver tem “qualidade e, acima de tudo, espírito de grupo. São jovens que têm aqui uma oportunidade”, valoriza Albino Maia.

Nos dias que correm é muito mais difícil “conseguir patrocínios, para o clube. A direção é forte, coesa, com pessoas dos vários lugares de S. João de Ver, mas sabemos que, hoje, as empresas não podem apoiar como faziam há anos atrás”.

Com todo o tempo dedicado ao Futebol, Albino Maia teve mesmo que desligar-se do Futsal.

Albino Maia elogia Adolfo Teixeira, treinador do S. João de Ver.

Com a experiência acumulada de muitos anos ao desporto da região, o decano dirigente do S. João de Ver entende que Arménio Pinho “está a fazer um excelente trabalho como presidente da Associação de Futebol de Aveiro”.

Em Sintonia com a região, antes da deslocação do S. João de Ver a Castelo de Paiva, para medir forças com o Paivense, no Campeonato Pecol.