Domingo de jogos grandes na região, em Sintonia com as decisões do Futebol. Depois do 50.º aniversário de Adolfo Teixeira, a melhor prenda de aniversário foi travar o candidato Espinho, em S. João de Ver. Um grupo jovem sanjoanense levou a melhor por 2-1. Depois de duas partidas sem vitória, algo inédito na temporada em curso, o Lourosa deu a melhor resposta, com o triunfo perante a Sanjoanense, após chicotada psicológica no emblema da Cidade do Trabalho. Em duelo de titãs, levou a melhor a Forte Paixão Lusitanista, com “enorme” apoio das gentes do Lourosa.
Frederico Oliveira reconheceu uma “entrada no jogo com algum receio”, mas enfatizou a alma e a qualidade dos jogadores do Lourosa.
Duas “excelentes equipas, bons momentos de Futebol”. Foi desta forma que o repórter Filipe Freixo definiu o derbie da região.
Depois de 15 partidas sem desaire, o Feirense sofreu derrota enganadora com o Marítimo, no Marcolino de Castro. O 2-4 final pontuou a estreia da fase de grupos da Taça da Liga CTT, em jogo antecipado da segunda jornada do Grupo A. A equipa de Pepa bem pode se queixar da falta de sorte neste jogo em que os insulares foram bastante eficazes, obrigando os azuis a correrem sempre atrás do prejuízo, em que uma vez mais revelaram uma excelente entrega ao jogo, aliada de muita qualidade demonstrada por toda a equipa. O segundo golo dos azuis ainda fez renascer a esperança na reviravolta.
Pepa faz a leitura do jogo, com os dois golos do Feirense a não serem suficientes para levar de vencida a equipa da I Divisão.
Ivo Oliveira, pelo Marítimo, voltou a sofrer em Santa Maria da Feira. Tal e qual aconteceu em Lourosa, para a Taça de Portugal, acabou por vencer, por dois golos de diferença.
Os golos, os comentários, os protagonistas, passam sempre pela Sintonia Feirense.
A foto de Joaquim Pais realça uma tarde de Futebol de emoções ao rubro em S. João de Ver. O histórico Espinho tombou perante a jovem equipa de Adolfo Teixeira.
Adolfo Teixeira realçou a entrega dos jogadores do S. João de Ver, perante um adversário forte.
Grande vitória do Sporting Clube de S. João de Ver, por 2-1, depois dos quatro golos marcados em Arrancada do Vouga. Um grupo jovem a arrancar para sensacional recuperação no Campeonato Pecol.
Já António Cerqueira, técnico do Espinho, não escondia a insatisfação pelo resultado, tanto mais que Fiães e Oliveira do Bairro empataram no Bolhão.
O excelente Futebol praticado pelo Fiães não chegou para concretizar o assalto à liderança do Campeonato Pecol.
Miguel Oliveira, técnico do Fiães, garante que faltou apenas eficácia à equipa, para vencer o Oliveira do Bairro e chegar ao 1.º lugar.
Os Falcões do Cértima, com o 0-0 no Bolhão, foram alcançados pelo Águeda, no topo da classificação.
Os resultados, sempre na hora, na tua Sintonia.
A região em destaque, também através das emoções do desporto.