SUCESSOS NO FEMININO EM SINTONIA COM 33 TÍTULOS NACIONAIS

SUCESSOS NO FEMININO EM SINTONIA COM 33 TÍTULOS NACIONAIS

2015 sucessos capa

Isabel Caetano, 20 anos de Ciclismo, 20 títulos de campeã, e Ana Azenha, feirense com 13 títulos de campeã nacional, 12 em Pista, 1 na estrada, estrearam o novo programa Sintonia Feirense, com exemplos de sucesso, pelo trabalho, pela superação, pela humildade. Para a tetra campeã nacional de Ciclocrosse, Isabel Caetano, tudo começou com o título obtido em 1996, Juniores, pelo Núcleo Sportinguista de Leiria.

Ser emigrante chegou a ser um sonho para a rainha das rainhas do Ciclismo em Portugal.

2015 azenha especial com criancas

Natural de Santa Maria de Lamas, Ana Azenha começou na Escola de Ciclismo Fernando Carvalho, com 8 anos e, já, uma paixão grande pela modalidade.

Ainda com muitas contagens de montanha para superar, a campeã nacional de Pista, 500 metros C. Relógio, já viveu momentos grandes, como Europeus, ou Mundiais de Pista.

Azenha esteve no Centro de Alto Rendimento e não ficou de todo surpreendida com os títulos de Campeão do Mundo e de Campeão da Europa de Ivo Oliveira.

2015 isabel spa

Isabel Caetano tem orgulho no Ciclismo, depois de experimentar várias modalidades. “Escolho o Ciclismo sem hesitar!”

O apoio do marido, José Dias, tem sido determinante, ele que chegou a ser ciclista profissional, com participações de referência na Volta a Portugal.

Ter mais mulheres a competir no Ciclismo é um desejo, mas não será fácil que aconteça, pela escassez de apoios.

2015 azenha 12 de ouro

A questão dos apoios foi também abordada por Ana Azenha. A corredora de Santa Maria da Feira não esconde uma ambição forte para 2016.

Campeã nacional em 13 ocasiões, Azenha não esquece, em momento algum, Alberto Carvalho, pai e filho. Depois da Escola de Ciclismo Fernando Carvalho, em S. Paio de Oleiros, seguiu-se um longo caminho.

2015 sucessos com Pedrosa

Isabel Caetano enfatiza as diferenças entre Portugal e França. A verdade é que nem em França, os apoios são os ideais para as corredoras.

Exemplos de Sucesso no Feminino tem em Isabel Fernandes distinta representante de Portugal, nos Jogos Olímpicos do Rio, 2016, como comissária.

Sucessos no Feminino acontece em cada quarta, às 18 horas. Isabel Caetano enfatiza um desafio, a terminar.