CANDIDATURAS AO PROGRAMA DE APOIO A PROJECTOS CULTURAIS 2016

CANDIDATURAS AO PROGRAMA DE APOIO A PROJECTOS CULTURAIS 2016

 

Montante global de financiamento é de 125 mil euros

A partir desta Quinta Feira, e até 31 de outubro, decorre o período de candidaturas ao Programa de Apoio a Projetos Culturais (PAPC) do Município de Santa Maria da Feira para o ano de 2016, num montante global de financiamento de 125 mil euros. O objetivo é fomentar a participação ativa das associações culturais locais nos processos de criação e de intervenção sociocultural no território.

Destinado a associações sem fins lucrativos com sede e âmbito no concelho de Santa Maria da Feira, o PAPC tem como áreas prioritárias de intervenção, para 2016, projetos disciplinares e intermedia (dança, teatro, música e artes digitais) e projetos de salvaguarda e promoção do património imaterial (cultura popular / história local).

O PAPC constitui-se como um instrumento de apoio à produção cultural associativa e à integração dos projetos culturais do tecido associativo local na oferta cultural municipal, numa lógica de descentralização das ações, do acesso aos bens culturais pelas comunidades e do incentivo a projetos que tenham por base a organização colaborativa, em redes ou através de parcerias.

Com este programa o Município pretende auxiliar o desenvolvimento qualitativo da produção artística local, de base associativa, formando não só novos agentes culturais, mas também uma massa crítica informada e capaz, produtora e potencialmente consumidora de produtos culturais.

O regulamento e os formulários de candidatura ao PAPC encontram-se disponíveis on-line, no portal do Município (www.cm-feira.pt / separador Cultura) e nos serviços do Pelouro da Cultura, Turismo, Biblioteca e Museus.