Exposição “Turismo Industrial: A Indústria ao alcance de um clique” em S. J. da Madeira

Exposição “Turismo Industrial: A Indústria ao alcance de um clique” em S. J. da Madeira

Está patente de segunda a sexta-feira, na Torre da Oliva, até 11 de setembro, uma exposição inserida no âmbito do Turismo Industrial de S. João da Madeira.
Patente ao público em geral até 11 de setembro, trata-se da primeira exposição interativa, móvel e em rede, organizada pelo Turismo Industrial de S. João da Madeira, apresentando um conjunto de peças exclusivas da antiga empresa Oliva e alguns processos de fabrico das empresas dos Circuitos pelo Património Industrial da cidade.
mostra industrial
Aos visitantes é proporcionado um contacto inovador com a indústria sanjoanense, permitindo que a exposição seja complementada – recorrendo a tablets ou smartphones – com o acesso a conteúdos digitais, incluindo fotografias antigas e sons de outros tempos.
Espalhados estrategicamente por toda a exposição, diversos “QR Codes” – código otimizado para “leitura” por dispositivos móveis –, permitem o acesso a essa informação online adicional, dando a conhecer os sites de informação relativa à industria local, nomeadamente, os sites dos parceiros e outros de investigadores particulares, contribuindo assim para a divulgação e para a promoção dos Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira.