CAIU O PANO DE MAIS UMA EDIÇÃO DAS MINI-OLIMPÍADAS NAS CALDAS DE S. JORGE COM BALANÇO POSITIVO

CAIU O PANO DE MAIS UMA EDIÇÃO DAS MINI-OLIMPÍADAS NAS CALDAS DE S. JORGE COM BALANÇO POSITIVO

Foi com chave de ouro, com a modalidade raínha, o atletismo, que caiu o pano de mais uma edição das mini- olimpiadas, no estádio do Caldas de S. Jorge. A organização do evento, que este ano movimentou cerca de 800 atletas, é do Orfeão da Feira. No sabado disputaram-se o lançamento do peso, salto em cumprimento, apuramento de velocidade e barreiras, aremesso de bola e meio fundo. No domingo, realizaram-se as finais de barreiras, velocidade, estafetas, salto em altura e dardo.

IMG_1606

O presidente do orfeao da Feira Marcio Correia, reconhece que a fase que as associações está a atravessar não é a melhor, mas é um evento em crescendo e de retoma no número de inscrições.

IMG_1593

Márcio Correia, agradece a todos os voluntários que têm um papel determinante no sucesso do evento. Para o ano, há coisas a melhorar afiança o presidente.

IMG_1571

A  ACRDE colectividade que tem feito um grande trabalho ao nível da formação no atletismo a nível nacional, conquistou este ano, com menos atletas, o maior número de medalhas. E os números explicam tudo: 107 medalhas, 52 primeiros, 30 segundos e cinco terceiros lugares, realça o treinador Paulo Neto.

IMG_1574

Manuel Pinho, responsável da secção do atletismo da Lavandeira, fez uma avaliação positiva dos seus atletas pelo esforço demonstrado nas provas.

IMG_1576

Carlos Manuel Silva, responsável pelo atletismo do Feirense, destaca a primeira vez em que o clube esteve presente nas mini – olimpíadas.

IMG_1585

António Santos, da juventude mozelense,sublinha que, o importante é a participação, os resultados não são relevantes.

IMG_1587

Ouvimos também o presidente da secção de atletismo do clube Caldas de S. Jorge, Carlos, mas por motivos de o registo não se encontrar nas melhores condições, devido ao som ambiente,  não é possível repor o audio da conversa. Pelo facto, pedimos desculpas. No entanto, o responsável pelo atletismo caldense, enalteceu a excelente participação do clube, que tem tido uma grande expansão na modalidade.

IMG_1591

O presidente da união de freguesias caldas/ Pigeiros José Martins, anfitrião do final das mini – olimpíadas, realçou o apoio logístico.

IMG_1597

O director responsável das mini- olimpíadas Hugo Lima, faz um balanço positivo em termos de participação dos jovens.

IMG_1580

A antecipação de algumas competições e uma maior articulação com as escolas, pode ser uma proposta interessante, sustenta Hugo Lima.

IMG_1564

IMG_1560

No arranque do evento, o director das mini-olimpíadas, à Sintonia Feirense, lançou o objectivo de se chegar ao milhar de participantes nesta edição. O objectivo não foi alcançado, mas ficou lá perto!

IMG_1562

IMG_1581