ADOLFO TEIXEIRA O HOMEM CORAGEM DE UMA VIDA COM MUITAS PARTIDAS

ADOLFO TEIXEIRA O HOMEM CORAGEM DE UMA VIDA COM MUITAS PARTIDAS

Um homem com uma coragem para dar e vender. Um exemplo a seguir! Assim, podemos  introduzir o convidado do último Conversas Soltas. O marido, o pai, o treinador Adolfo Teixeira, com a humildade que o caracteriza, de um homem simples, que vai soltando palavras doces e amargas, que definem uma vida feita com muitas pedras no caminho, nomeadamente, em termos de saúde, mas, agarrando-se a uma fé quase inquebrável, tem sabido ultrapassar todas as adversidades.

Como jogador, passou por vários clubes de referencia: Lourosa, Feirense, Oliveirense, Covilhã, Dragões Sandinenses entre outros, mas a primeira grande contrariedade surgiu aos 25 anos de idade. Uma operação ao tendão de aquiles detectou diabetes tipo 2. Era o final de uma auspiciosa mas curta carreira. Um rude golpe!

Acabou o futebol como profissional, teve que reiniciar a vida, mas… não foi fácil.

Solidão e ingratidão, são palavras que não constam do seu vocabulário, e explica porquê…

adolfo

Do tempo de jogador, recorda vários colegas, mas também os técnicos que mais o marcaram na carreira.

A carreira de treinador foi repartida por dois clubes, Lourosa e Feirense e, a formação como paixão, onde realizou um trabalho de excelência lapidando vários “meninos”.

 

FORMAÇÃO ATRAVESSA FASE DIFÍCIL

Adolfo Teixeira, sente que a formação está a atravessar uma fase complicada no panorama nacional.

Sem rodeios, Adolfo Teixeira, fala da primeira experiência como técnico principal dos seniores do Lusitânia de Lourosa. Saiu de cabeça levantada e, com o dever cumprido, que era a manutenção.

 

NOVA DIRECÇÃO NÃO LHE APRESENTOU NENHUMA PROPOSTA PARA CONTINUAR 

Adolfo Teixeira, revela que  houve ingratidão por, pelo menos, não lhe ter sido apresentada uma proposta para a sua continuidade.

O técnico, não esconde que o futebol é a sua paixão, por isso, se o telefone tocar…analisará o projecto.