EXPENSIVE SOUL NAS FESTAS DE LA SALETTE EM AZEMÉIS

EXPENSIVE SOUL NAS FESTAS DE LA SALETTE EM AZEMÉIS

Entre os dias 02 e 10 de agosto, realizam-se as festas em honra de Nossa Senhora de La Salette, este ano, com o cheirinho da Volta a Portugal, no Parque de La Salette.

Na conferência de imprensa de apresentação do programa das Festas, Hermínio Loureiro referiu que «o parque vai continuar a receber aquela que é a tradição religiosa mais importante da beira litoral».

«O cartaz apresenta uma programação de qualidade, intergeracional e que marca a diferença nas romarias populares da nossa zona», concluiu o presidente da câmara municipal. Referiu também que a câmara municipal, à semelhança dos anos anteriores, vai disponibilizar uma «almofada financeira» que servirá de recurso caso o peditório não seja suficiente para assegurar o cartaz das festas.

FESTAS DE AZEMEIS

Assim, no dia 02, pelas 21h00, acontece a procissão de velas que levará a imagem da Nossa Senhora do parque até à igreja matriz.

No dia 03, às 22h00, será a vez do grupo musical «Os Tarantinos» atuar no palco principal.
No dia seguinte, terça-feira, o rock sobe ao palco através das bandas «Os Paradigma», «Os Omega» e «Expensive Soul», sendo esta última a banda que faz parte do tour da Volta a Portugal.
A banda «Europa» anima o dia 05 e o grupo «Fado ao Centro», no dia 06, às 22h00, estará nas escadas da capela de Nossa Senhora da La Salette.
Adriana Lua, a atração das Festas, chega no dia 07, às 23h00, precedido da atuação dos cantores «Michael e Steven».
“Adriana” é o nome do álbum de estreia desta cantora, no nosso país, a oportunidade de Portugal descobrir a voz quente e sensual que pela persistência, vontade e qualidade venceu no Brasil.

As Festas contam também com uma mostra e venda de artesanato e no Parque de Eventos está programada a Noite da Juventude (dia 08), a partir das 24h00. O dj Fernando Alvim e Diana Cohen são os artistas da noite. Ainda neste dia, é possível assistir ao festival folclórico (21h30m) e ao desfile pelas ruas pedonais da cidade (9h30m).

No domingo é dia de Missa Solene, arruada das bandas de música e o ponto alto do dia acontece às 18h com a procissão de triunfo acompanhada da fanfarra dos bombeiros voluntários de oliveira de azeméis.

No último dia de festividades, o parque está preparado para receber as pessoas que quiserem passar a tarde de merendas, assistir ao zumba solidário e ao grupo “Olhos D’água”.