À DIREITA DE DEUS PAI NO LAMOSO NO PRÓXIMO SÁBADO

À DIREITA DE DEUS PAI NO LAMOSO NO PRÓXIMO SÁBADO

 

A comédia popular À Direita de Deus Pai: uma desgarrada em dois atos apresenta-se no Cineteatro António Lamoso a 9 de maio, pelas 21h30, pela mão da Trincheira Teatro, companhia profissional de teatro de Coimbra.

O espetáculo foi produzido no âmbito da Plataforma T2, a incubadora artística que a companhia O Teatrão criou para apoiar projetos emergentes de teatro. A desgarrada estreou em outubro do ano passado na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra, e desde então tem-se apresentado por vários palcos do Centro do país, região por onde vai andar em digressão até 29 de maio. O traço cómico é uma constante desta desgarrada em dois atos, o que tem granjeado à Trincheira um considerável sucesso por onde quer que se apresente.

pEDRO LAMAS

Pedro Lamas e Telmo Ferreira, passaram pela Sintonia Feirense e descodificaram de que trata este espectáculo.

De localidade para localidade, onde o espectáculo é apresentado, há sempre nuances.

À Direita de Deus Pai é um conto de 1908 do colombiano Tomás Carrasquilla, onde Jesus e São Pedro descem um dia à terra e se disfarçam de peregrinos para poderem testar a caridade de Peralta, camponês que, mesmo não tendo um tostão, tem coração para dar e vender.

De resto, este projeto tem mão feirense desde o seu início: basta olhar a ficha técnica. Vamos poder ver em palco os atores Telmo Ferreira, de Fiães, e Pedro Lamas, de São João de Vêr (este último assina também a direção do espetáculo); Diogo Bastos Pinho, o Teatro em Caixa e a Sótão do Vizinho Associação foram parceiros fundamentais para a cenografia do espetáculo; Tiago Campos foi o videasta escolhido para realizar o teaser de vídeo que desde outubro circula pela internet, etc.