Foi apresentada em Oliveira de Azeméis a nova equipa Sub-23 do ciclismo português, Liberty Seguros-Carglass, liderada por Manuel Correia, Presidente do Bike Clube de Portugal. O inovador projeto do ciclismo nacional, que reúne os melhores jovens talentos portugueses, tem sede em Oliveira de Azeméis. A iniciativa teve como anfitrião Hermínio Loureiro, Presidente da Câmara Municipal, e contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e de várias personalidades da modalidade, como o campeão do mundo, Rui Costa, o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e o Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes.
O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, salientou que este projeto “é um exemplo do que é uma excelente aposta na formação dos nossos jovens” e que “os patrocinadores são fundamentais e essenciais para a aposta no desporto”. O representante do Governo lembrou ainda o malogrado Bruno Neves, natural de Oliveira de Azeméis, afirmando que “não haverá melhor homenagem do que formar estes jovens e acreditar que vale a pena”.
“Conheço o Chefe Correia há muitos anos e sei que estes jovens estão muito bem entregues. Fico feliz com o nascimento de projetos como este. Desejo o maior sucesso a esta equipa e que 2015 seja um grande ano para o Bike Clube Portugal”, afirmou o campeão Rui Costa, que esteve presente na qualidade de “padrinho” do projeto.
“Queremos competir ao mais alto nível e primar pela diferença, competindo em especial nos países de forte implantação portuguesa. Mais do que uma equipa, criámos um conceito para potenciar os nossos jovens talentos. É o realizar de um sonho”, declarou Manuel Correia.
Por sua vez, Hermínio Loureiro, que lidera o município que acolhe e apoia o projeto, salienta que “Oliveira de Azeméis mostra uma vez mais a sua vocação desportiva e o carinho por esta modalidade. É um trabalho extraordinário de apoio à prática desportiva”.