ARMÉNIO PINHO E CARLOS SÁ CORREIA SÃO CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO

ARMÉNIO PINHO E CARLOS SÁ CORREIA SÃO CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO

Arménio Pinho foi o primeiro a apresentar-se como candidato formal à liderança  da Associação de Futebol de Aveiro (AFA). O antigo presidente do Grupo Desportivo Milheiroense, além da sua grande experiência no dirigismo desportivo, foi também autarca e dirigente de diversas associações locais. Está ligado às direcções da AFA há dois mandatos. Desempenhou as funções de vogal e vice-presidente da direcção nos mandatos presididos pelos Dr. Elísio Amorim Carneiro e Álvaro Tomás da Fonseca. Actualmente tem a seu cargo o pelouro administrativo e financeiro.

Arménio Pinho preconiza novas abordagens aos fenómeno futebol e futsal, pretendendo “uma associação ainda mais próxima dos seus filiados, uma gestão de portas abertas e, em que todos os filiados, participem e sejam parte ativa da mesma. Uma associação que apostará de forma ainda mais decisiva, na formação de todos os agentes desportivos”.

CARLOS MANUEL SÁ CORREIA TAMBÉM AVANÇA

Num curto comunicado distribuído à imprensa e, após o anuncio da candidatura de Arménio Pinho, o 2º vice-presidente da actual direcção, Carlos Manuel Sá Correia,  sublinha que, “após uma reflexão exclusivamente pessoal”, decidiu também avançar como candidato à presidência da AFA. Diz-se fortemente motivado para desenvolver “um projeto para o futebol, futsal e futebol de praia distrital, assente numa estratégia de desenvolvimento e sustentabilidade”. O candidato refere ainda que, oportunamente, o programa da candidatura será dado a conhecer.