Alexandra Pinho, tem patente, até 10 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, a exposição Scriptorium – Lugar da Escrita. A mostra, reúne 30 obras com tecidos, linhas e tinta acrílica sobre tela, em que a artista explora várias associações de incorporação da escrita e da sua (re)visão.
Nas suas obras encontram-se palavras cosidas com agulha e fragmentos de roupas que poderíamos ter usado ontem mesmo – e aí é quase inevitável sentirmos essas palavras junto ao nosso corpo, pois são palavras enroupadas e a roupa é desde que nascemos a nossa segunda pele perante o mundo.
Alexandra Pinho, natural de Santa Maria da Feira, resgatou o lugar da escrita e nele encontrou o motivo para esta nova viagem que hoje podemos fruir entre tecidos, linhas e tintas que multiplicam lugares diversos pelo imensurável coeficiente criativo”, considera Gil Ferreira, vereador da Cultura, Turismo, Biblioteca e Museus.