ASSOCIAÇÃO DE ALCOÓLICOS RECUPERADOS DE NOGUEIRA DA REGEDOURA PONDERA FECHAR AS PORTAS

ASSOCIAÇÃO DE ALCOÓLICOS RECUPERADOS DE NOGUEIRA DA REGEDOURA PONDERA FECHAR AS PORTAS

A Associação de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura tem registado o aumento de consumidores de álcool. Por ano, são cerca de dez o numero de doentes recuperados pela associação, mas todos os dias, há casos sinalizados como testemunha à Sintonia Feirense o presidente Manuel Pinho.

IMG_7625

Antes de serem encaminhados para Coimbra onde são tratados, os doentes, têm que permanecer na associação durante três meses num processo inicial de recuperação.

Madalena Silva, já viu o marido partir, mas recorda, ainda com voz embargada, os dramas vividos num casamento muito marcado pelo consumo de álcool.

Joaquim Pinho, assume, no tratamento dos doentes papel determinante na motivação para a cura, pois, é ele, que os acompanha aos tratamentos. Este responsável, reconhece que, se não tivesse colocado um ponto final na bebida, já não estaria entre nós.

No próximo 15 de Novembro, a Associação de Alcoólicos recuperados de Nogueira da Regedoura assinala o 11º aniversário com um programa direccionado para a sensibilização.

Manuel Pinho lamenta que, o trabalho desenvolvido, não tenha o reconhecimento das entidades competentes e, coloca mesmo em causa, a continuidade da associação se os apoios não chegarem.

Associação de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura com um grande ponto de interrogação relativamente ao futuro.