Sanjotec uma incubadora de empresas por excelência

Sanjotec uma incubadora de empresas por excelência

A Sanjotec – Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira disponibiliza à cidade e região envolvente os recursos necessários ao desenvolvimento de projectos empresariais de base tecnológica, em particular os relativos a Robótica, Automação Industrial, Biotecnologia, Química, Design e Tecnologias da Informação.

José Carlos Gomes (Diretor Geral Sanjotec) recorda que a Fase 2 do projeto está em construção e isso irá alargar a oferta empresarial na região.

 

A Sanjotec pretende concretizar as seguintes finalidades: avaliar projectos inovadores de elevado potencial; estimular uma cultura de aproximação entre a empresa e a comunidade científica; proporcionar formação especializada e acompanhamento à gestão; disponibilizar aconselhamento estratégico e apoio à implementação de projectos; apoiar os esforços de internacionalização e de cooperação empresarial; estabelecer e promover redes de conhecimento, e realizar estudos prospectivos que, antecipando a realidade, favoreçam tomadas de decisão mais eficazes.

Miguel Oliveira (vice-presidente da CM S. João da Madeira) considera também que SJM é uma cidade tecnológica.

Na mensalidade de cada empresa já se encontram incluídos, para além da utilização do espaço físico inúmeros serviços básicos como refere o Diretor Operacional – Dr. Alexandre Rios.