ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO ENCERRA ANO DE COMEMORAÇÕES NO EUROPARQUE

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO ENCERRA ANO DE COMEMORAÇÕES NO EUROPARQUE

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA), uma das mais antigas do país, fechou as comemorações do 90º aniversário, no passado Sábado, dia 27 de Setembro, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Na cerimónia marcaram presença várias figuras ligadas ao fenómeno desportivo, desde ex-presidentes da AFA ao actual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.

IMG_7086

O presidente da direcção da AFA Tomás Fonseca, deixou uma mensagem de incentivo aos representantes dos clubes e, mostrou satisfação, pelo momento vivido.

O presidente da FPF Fernando Gomes, anunciou à Sintonia Feirense, medidas que serão adoptadas para ajudar os clubes não profissionais.

 

IMG_7054

Fernando Gomes elogia também o trabalho desenvolvido por uma das maiores associações do país.

A AFA aproveitou a ocasião para homenagear ex- presidentes ainda vivos: Gilberto Madaíl, Joaquim Albano e Elísio Amorim foram os distinguidos. Gilberto Madaíl foi o porta voz do grupo.

IMG_7045

 

O Município de Santa Maria da Feira, esteve representado pela vereadora do pelouro de desporto Cristina Tenrreiro, que se mostrou agradada pelo facto do evento se ter realizado no concelho.

 

IMG_7071

Cristina Tenrreiro, pediu à AFA e à FPF, para que olhem de outra forma para os clubes e, apelou, para que haja mais rigor na sua gestão.

Elisio Carneiro referiu à Sintonia Feirense, que é necessário que a selecção continue a ter boas campanhas europeias, para que possa, contribuir financeiramente para a melhoria do futebol português.

 

IMG_7088

A AFA foi fundada a 22 de setembro de 1924 por um grupo de dirigentes liderados por Mário Duarte (pai), encerrou as comemorações do 90º aniversário no Europarque, em Santa Maria da Feira.