Duarte, um menino de dois anos da cidade de Lourosa, que sofre de paralisia cerebral e atraso grave de desenvolvimento motor, está a precisar urgentemente de uma cadeira adequada aos problemas que apresenta, mas o seu custo elevado, cerca de 1.500 euros impede os país de a adquirir por falta de capacidade financeira.
O Duarte, “Dudu”, carinhosamente assim tratado, necessita de muitas coisas que os pais com mais tres filhos, todos menores, não têm condições para lhe dar. Necessita de muita fisioterapia, não mastiga, não segura a cabeça, não se senta, não fala, e não existe a certeza que tenha visão.
Num acto de impotência e desespero com a actual situação, e num agregado familiar que é composto ainda por mais três filhos menores, os pais do Duarte, estiveram na RCF e, começaram por explicar, como foram detectados os sintomas desta grave doença.
1500 euros é a verba necessária para a aquisição de uma cadeira especifica, que poderá ajudar o Duarte a fortalecer os músculos e adoptar uma postura diferente que não seja o colo ou a cama. Este equipamento, poderá também de certa forma, minimizar a falta de fisioterapia.
Para já existe uma conta aberta para quem queira contribuir monetariamente para o NIB: 001800031868725102037 e decorre uma recolha de tampinhas no infantário de Mozelos.
Agora só falta o seu contributo para ajudar o Duarte.