PAIS DE UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS COM PARALESIA CELEBRAL PEDEM AJUDA PARA AQUISIÇÃO DE UMA CADEIRA

PAIS DE UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS COM PARALESIA CELEBRAL PEDEM AJUDA PARA AQUISIÇÃO DE UMA CADEIRA

 

Duarte, um menino de dois anos da cidade de Lourosa, que sofre de paralisia cerebral e atraso grave de desenvolvimento motor,  está a precisar urgentemente de uma cadeira adequada aos problemas que apresenta, mas o seu custo elevado, cerca de 1.500 euros impede os país de a adquirir por falta de capacidade financeira.

IMG_6533

O Duarte, “Dudu”, carinhosamente assim tratado, necessita de muitas coisas que os pais com mais tres filhos, todos menores, não têm condições para lhe dar. Necessita de muita fisioterapia, não mastiga, não segura a cabeça, não se senta, não fala, e não existe a certeza que tenha visão.

Num acto de impotência e desespero com a actual situação, e num agregado familiar que é composto ainda por mais três filhos menores,  os pais do Duarte, estiveram na RCF e, começaram por explicar, como foram detectados os sintomas desta grave doença.

1500 euros é a verba necessária para a aquisição de uma cadeira especifica, que poderá ajudar o Duarte a fortalecer os músculos e adoptar uma postura diferente que não seja o colo ou a cama. Este equipamento, poderá também de certa forma, minimizar a falta de fisioterapia.

Para já existe uma conta aberta para quem queira contribuir monetariamente para o NIB:  001800031868725102037 e decorre uma recolha de tampinhas no infantário de Mozelos. 

Agora só falta o seu contributo para ajudar o Duarte.